Plano de pagamentos da Nowo à Altice “está a ser cumprido”

O grupo Nowo está a respeitar o plano de pagamentos fechado com a Altice Portugal em novembro. Acordo evitou pedido de insolvência da empresa no final do ano passado.

O grupo Oni/Nowo está a respeitar o plano de pagamentos fechado com a dona da Meo para regularizar a dívida que tinha perante a empresa. A informação foi avançada pelo administrador financeiro da Altice Portugal, Alexandre Matos, numa altura em que a Nowo já terá sido alvo de uma injeção de capital por parte do fundo KKR.

“Está a ser cumprido”, garantiu o administrador da Altice Portugal, quando questionado sobre o desfecho do processo, que envolveu o pedido de insolvência da Oni interposto pela dona da Meo em setembro — e, entretanto, retirado.

Em novembro, a Oni fechou com a Altice Portugal um plano de pagamentos do montante que rondaria os oito milhões de euros. Mais de metade do valor já terá sido pago, uma vez que essa era uma das condições do acordo (a outra era a extinção do pedido de insolvência, condição que se verificou ainda em 2018). É esse plano que, agora, a dona da Meo confirma que está a ser cumprido, referindo-se ao valor remanescente.

Sem falar em valores, Alexandre Matos disse apenas tratar-se de uma “conta a receber razoavelmente alta” para justificar as medidas tomadas no final do ano passado. “Resolveu-se”, comentou, num encontro com jornalistas que decorreu esta sexta-feira, na sede da empresa, em Lisboa.

A Oni e a Nowo (antiga Cabovisão), agrupados na Cabolink, foram ativos vendidos pela Altice aos franceses da Apax em 2015, condição essencial para que as autoridades portuguesas autorizassem a compra da PT Portugal, agora Meo. No entanto, a Oni/Nowo estará agora sob o controlo do fundo KKR, em virtude de dívidas da Apax, avançou o Público (acesso pago) em dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plano de pagamentos da Nowo à Altice “está a ser cumprido”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião