Morais Leitão assessora primeira emissão de “Panda Bonds”

  • ADVOCATUS
  • 2 Junho 2019

A Morais Leitão assessorou a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP na primeira emissão de dívida em moeda chinesa por parte da República Portuguesa.

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (Morais Leitão) assessorou a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP na primeira emissão de dívida em moeda chinesa por parte da República Portuguesa. Foram colocados 2000 milhões de renminbi.

“Panda bonds” – a designação comum nos mercados para este tipo de dívida – são títulos de dívida emitidos no mercado chinês por entidades estrangeiras, uma situação ainda muito pouco comum e que proporciona acesso à base de investidores chineses e a um mercado com elevada liquidez.

A equipa da Morais Leitão envolveu Luís Branco, sócio de Bancário e Financeiro, Maria Soares do Lago e Mariana Solá de Albuquerque. Para Luís Branco, “esta é a primeira experiência portuguesa no mercado chinês, o que significaria sempre um desafio do ponto de vista da assessoria jurídica; mas é igualmente a primeira experiência de um país da zona euro, que molda agora quaisquer emissões futuras.”

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão assessora primeira emissão de “Panda Bonds”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião