Faleceu Jorge Cruz, sócio fundador da J. Pereira da Cruz

O sócio fundador da J. Pereira da Cruz faleceu aos 95 anos de idade, no passado dia 28 de maio. O economista tinha vasta experiência na área de propriedade intelectual, com várias obras publicadas.

O sócio fundador da J. Pereira da Cruz, Jorge Cruz, faleceu aos 95 anos de idade, no passado dia 28 de maio. O economista tinha vasta experiência na área de propriedade intelectual, com várias obras da sua autoria.

Jorge Cruz foi um dos fundadores e também presidente da assembleia geral da Associação Portuguesa dos Consultores em Propriedade Intelectual (ACPI), fundador e presidente do grupo português da Associação Internacional para Proteção da Propriedade Intelectual (AIPPI) e diretor da revista de Propriedade Industrial.

O economista foi agraciado com a medalha de mérito da AIPPI, recentemente reconhecido como o único “luminaire” nacional pela publicação “The World’s Leading Trademark Professionals 2018″ e também distinguido como cavaleiro da Real Ordem da Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

A sua experiência de décadas levou-o a participar ativamente na elaboração e revisão de diversas convenções internacionais na matéria com especial destaque para o Patent Cooperation Treaty de 1970, a Convenção da Patente Europeia de 1973, as Revisões da Convenção de Paris de 1980, 1981, 1983 e 1984, o Tratado de Nairobi para a Proteção do Símbolo Olímpico ou a Convenção para a conclusão do Tratado sobre o Direito de Marcas de 1994.

“Jorge Cruz deixa como legado uma marca irrepetível motivo de grande admiração nacional e internacional pelos seus pares. As cerimónias fúnebres decorreram de forma privada conforme o desejo da sua família”, confirma fonte do escritório, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faleceu Jorge Cruz, sócio fundador da J. Pereira da Cruz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião