O cinema Quarteto virou cowork. Conheça o espaço

Aquele que foi, em tempos, um dos cinemas mais icónicos da cidade, transformou-se em espaço de cowork. O Places abriu portas no centro da cidade e está aberto, gratuitamente, para experiências.

O número 16 da rua Flores de Lima ganhou nova vida com a abertura do Places, novo espaço de cowork no centro de Lisboa e que ocupa o edifício do cinema Quarteto, em tempos um dos mais icónicos da cidade.

O espaço quer ser “uma plataforma dinâmica que privilegia a criatividade e o crescimento dos seus membros, incentivando o espírito de comunidade e não esquecendo o apoio familiar” — explica André Cardoso, cofundador do espaço, em comunicado. E isso sente-se nos três pisos do edifício, com capacidade para 140 pessoas.

O cowork destina-se a startups, PME, profissionais liberais e freelancers e conta com espaços fechados de escritório, open space e várias zonas lounge. O Places tem ainda um rooftop de 200 metros quadrados onde também é possível trabalhar.

Com o slogan “More than Work” [mais do que trabalho], o espaço do Places é um projeto encabeçado por André Cardoso e Mariana Gil, frequentadores do cinema durante dez anos. “O edifício foi escolhido devido à sua excelente localização e por ter características únicas. Era um edifício independente, apresentava ótimas condições de acesso, e os terraços, interiores e exteriores, ofereciam a possibilidade de diversificar e transformar os espaços existentes em call rooms, phoneboots, zonas lounge e terraços”, afirma André Cardoso.

Aberto entre as 8h e as 24h, o terraço do edifício do antigo Cinema Quarteto quer, além de ser espaço de trabalho, organizar sardinhadas, churrascos e concertos para todos os membros do cowork, referem os fundadores. “Graças ao nosso percurso profissional temos a possibilidade de fazer algo diferente daquilo que já existe no mercado dos coworks e de oferecer serviços que sabemos serem importantíssimos para as pessoas”, explica Mariana Gil.

Para dar a conhecer o espaço, os fundadores abrem a casa a quem queira visitar e experimentar o cowork. Até 15 de julho decorre a campanha de portas abertas, que convida eventuais interessados em trabalhar num espaço de cowork a experimentar uma semana inteira de Places, sem qualquer custo. Para fazer a inscrição basta enviar um email para o endereço info@placeswork.pt, deixando o nome e os contactos, assim como a indicação dos dias que se pretende frequentar.

O novo espaço conta ainda com um preçário fixo e vários planos disponíveis cujos preços vão desde os 60 euros/mês (plano virtual) aos 200 euros/mês (plano fix, que inclui local de trabalho fixo, com uma secretária, cadeira e bloco gavetas, e outras regalias).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O cinema Quarteto virou cowork. Conheça o espaço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião