S&P 500 e Nasdaq em máximos. Indústria fecha pressionada pela Boeing

Enquanto o S&P 500 e o Nasdaq bateram máximos históricos, o Dow Jones encerrou no vermelho penalizado pelos resultados da Boeing.

Os principais índices dos Estados Unidos encerraram sem uma tendência definida. O S&P 500 e o Nasdaq bateram máximos históricos, mas o setor industrial foi penalizado pelos fracos resultados da Boeing. A impulsionar ainda Wall Street esteve a expectativa de que a Reserva Federal norte-americana (Fed) vá cortar os juros na próxima reunião, que vai acontecer no final do mês.

O S&P 500 valorizou 0,47% para 3.019,55 pontos, tendo marcado um novo máximo histórico. A acompanhar esteve o tecnológico Nasdaq que somou 0,85% para 8.321,50 pontos, batendo também um novo máximo.

Os dois índices foram impulsionados pelos resultados de alguns pesos pesados. O Nasdaq subiu principalmente devido aos lucros da Texas Instruments. Já o S&P 500 foi ajudado pelas previsões da UPS para o trimestre atual.

Contudo, a contrariar esta tendência esteve o industrial Dow Jones que desvalorizou 0,29% para 27.270,04 pontos. O índice foi penalizado pela Boeing, que anunciou esta quarta-feira a perda de 793 milhões de dólares (711,6 milhões de euros) na primeira metade do ano, marcada pela imobilização dos aviões Boeing 737 MAX, envolvidos em acidentes na Indonésia e na Etiópia. As ações da empresa desvalorizaram 3,12% para 361,43 dólares.

Mas a Caterpillar também teve um papel importante… e negativo. A empresa reviu em baixa os lucros para o trimestre atual, o que acabou por levar a uma perda em bolsa. As ações recuaram 4,48% para 131,91 dólares.

Além das cotadas, os investidores aguardam pela decisão da Fed na próxima reunião, esperando que esta vá cortar nos juros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 e Nasdaq em máximos. Indústria fecha pressionada pela Boeing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião