BBVA Seguros à venda, mas ainda sem ofertas vinculativas
A venda da maioria do capital da BBVA Seguros promete levar mais tempo do que o previsto pelo grupo financeiro espanhol. Allianz está bem posicionada.
As previsões apontavam para o fim do processo em março deste ano, mas até agora ainda não existiu nenhuma oferta vinculativa para a compra da maioria do capital da BBVA Seguros. De acordo com o El Confidencial, há três grupos seguradores mundiais – Allianz, Liberty e Generali – que já manifestaram interesse no negócio, mas nenhum avançou com uma oferta concreta.
As fontes consultadas pelo jornal espanhol admitem que a Allianz será o grupo com mais possibilidades de fazer um negócio avaliado em 2 mil milhões de euros, num cenário em que o BBVA venderá mais de 50% da sua posição. É que o grupo financeiro alemão, depois de ter recebido 936 milhões de euros para terminar a sua relação com o grupo Santander, tem “músculo” financeiro e precisa de canais de venda para os seus produtos.
Com a compra da Tranquilidade e da AdvanceCare em Portugal, por 600 milhões de euros, a Generali deverá desinteressar-se de uma eventual compra do negócio segurador do BBVA. A Liberty, que está em processo de centralizar em Madrid os negócios de Portugal, Espanha e Irlanda, também não deverá avançar. Quem não entrará na corrida será a Mapfre, que tem acordos com o Santander e o Bankia.
Sem dar indicações expressas sobre a causa, o certo é que a BBVA Re, braço ressegurador da companhia, acabou de mudar para Espanha a sua sede estabelecida na Irlanda desde 2000.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BBVA Seguros à venda, mas ainda sem ofertas vinculativas
{{ noCommentsLabel }}