Rendas mais altas levam famílias a falhar pagamento de crédito ao consumo

  • ECO
  • 17 Setembro 2019

O aumento das rendas nos grandes centros urbanos está a deixar as famílias com dificuldade em pagar créditos ao consumo, escreve o Público.

As famílias estão a ter maior dificuldade no pagamento, e algumas já estão a falhar, das prestações do crédito ao consumo, devido ao aumento das rendas nos centros urbanos, noticia o jornal Público esta terça-feira, citando um administrador da intermediária financeira Reorganiza.

Segundo João Morais Barbosa, muitos destes créditos ao consumo têm taxas de juro muito elevadas, o que aliado ao aumento pronunciado das rendas das casas nos grandes centros urbanos, está a deixar as famílias em maiores dificuldades.

A intermediária financeira diz que tem recebido mais pedidos de apoio das famílias em situações de maior fragilidade financeira, especialmente daquelas que não viram as suas rendas renovadas e são obrigadas a procurar casa mais longe dos centros onde trabalham, com rendas mais elevadas, e com o resto dos custos, como os do transporte, a aumentarem também.

Comentários ({{ total }})

Rendas mais altas levam famílias a falhar pagamento de crédito ao consumo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião