Garrigues assessora Apax na aquisição da GNB Vida

A sociedade Garrigues assessorou o processo de compra da Apax à GNB Vida. A operação foi liderada por Mário Lino Dias e contou com a participação de José de Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade.

A sociedade de advogados Garrigues assessorou uma das maiores e mais antigas firmas de private equity operar a nível internacional, a Apax, na aquisição da GNB Vida, uma das empresas líderes no mercado português de seguros vida. A empresa britânica de private equity possui mais de 30,8 mil milhões de euros em investimentos desde 2005.

Desta forma, a Apax entra no mercado nacional, com um investimento inicial de 123 milhões de euros, acrescidos de até 125 milhões em função de desempenho. A empresa britânica adquire ainda um dos principais ativos non-core do Grupo Novo Banco e estabelece com este uma parceria de distribuição de seguros, a 20 anos.

A Garrigues assessorou também a Apax no lançamento, a partir de Portugal, de uma nova plataforma de seguros a nível europeu, com a designação Gama Life.

A assessoria foi liderada por Mário Lino Dias, sócio de M&A, e contou com a participação de José de Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade.

Reforçamos, desta forma, a nossa posição em transações no ramo segurador este ano, após a assessoria ao Banco Santander — na venda de carteiras de seguros à Aegon Santander –, e à Toscafund, no seu investimento na Caravela”, nota a sociedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues assessora Apax na aquisição da GNB Vida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião