Mariana Mortágua diz estar “preocupada” com Ana Mendes Godinho no novo Governo

  • ECO
  • 18 Outubro 2019

Em entrevista à Rádio Observador, a deputada do Bloco de Esquerda afirmou que ficou preocupada com um nome quando viu o alinhamento do novo Governo.

A deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua ficou preocupada com um nome, quando viu o novo Governo apresentado por António Costa na terça-feira. Em entrevista à Rádio Observador (acesso livre), considerou que Ana Mendes Godinho teve “posições questionáveis” enquanto secretária de Estado do Turismo.

“Preocupa-me um nome: o da Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho”, disse Mariana Mortágua, à Rádio Observador, sobre a nova ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que vai substituir José António Vieira da Silva e que desempenhava funções de secretária de Estado do Turismo no último Governo.

Preocupa-me por um conjunto de posições que teve enquanto secretária de Estado do Turismo e por ser autora de algumas frases polémicas, dizendo, por exemplo, as empresas chinesas para fazerem de nós cobaias. São posições questionáveis quando se tem um cargo de promoção de investimento ou do Turismo porque essa é a mesma lógica que esteve por trás dos vistos gold“, afirmou Mortágua.

Este foi o único comentário da bloquista ao novo Governo, justificando que não queria “fazer futurologia” e preferia analisar “a linha política do Governo”.

Sobre o que já se conhece, especificamente a incapacidade do PS e do BE de chegarem a acordo para renovar a geringonça, Mariana Mortágua lamentou. “Acordo escrito conferia estabilidade do ponto de vista da forma e estabelecia ganhos à partida para a esquerda“, acrescentou, garantindo que apesar disso o BE vai negociar cada lei “com o mesmo empenho que houve em 2015”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mariana Mortágua diz estar “preocupada” com Ana Mendes Godinho no novo Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião