Seguradoras francesas procuram gestão para fundo climático
Para ajudar a cumprir o Acordo de Paris, oito seguradoras, a EDF e a Caisse des Dépôts, juntaram 500 milhões de euros a dividir por três fundos para compra de ações e obrigações europeias.
Três novos fundos de investimento, com 500 milhões de euros, destinados a corresponder ao Acordo de Paris sobre alterações climáticas, estão à procura de sociedades gestoras que proponham métodos inovadores para integrar preocupações com o aquecimento global na gestão financeira da carteira de investimentos.
Enquadrados pela FFA – Fédération Française de l’Assurance, que agrupa as maiores seguradoras de França, foi constituído bloco pela Caisse des Dépôts, pela EdF e por oito seguradoras francesas: Allianz France, Aviva France, Axa France, BNP Paribas Cardif, CNP Assurances, Macif, Maif e a Société Générale Assurances.
Os 500 milhões de euros serão distribuídos por três fundos, dois destinados a ações de empresas europeias, a terceira a obrigações emitidas por entidades baseadas na Europa. As sociedades gestoras podem candidatar-se a todos os fundos ou apenas a um deles.
No caderno de encargos está definido que a gestão dos fundos deverá ser “transparente, coerente e diversificada e com elevado nível de reporting”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguradoras francesas procuram gestão para fundo climático
{{ noCommentsLabel }}