Libra dispara até máximos de 2016 com vitória de Boris Johnson no Reino Unido
A moeda britânica dispara em torno de 2% face ao euro, com mercados a revelarem confiança de que a maioria absoluta dos conservadores irá permitir uma saída ordenada do Reino Unido da União Europeia.
A vitória com maioria absoluta de Boris Johnson nas eleições do Reino Unido está a fazer disparar o valor da libra. A moeda britânica valoriza em torno de 2%, até máximos de 2016, com o mercado a ver neste resultado eleitoral a garantia que a saída do Reino Unido da União Europeia será ordenada e não incerta como temia.
A libra atingiu os 1,2079 euros, uma subida de mais de 2%, com a moeda britânica a ficar em níveis máximos que não eram atingidos desde julho de 2016, pouco depois do resultado do referendo ao Brexit que resultou numa decisão de saída.
A moeda britânica também ganha fôlego contra o dólar norte-americano, tendo alcançado máximos de 19 meses contra a “nota verde”, ao dispara 2,5%, a maior subida diária em quase três anos.
Libra acelera até máximos de 2016
“Tal como Boris Johnson estava desesperado por alcançar uma maioria, este resultado garantirá aos mercados o seu maior desejo: ‘clareza'”, disse Dean Turner, economista da UBS Wealth Management, citado pela Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Libra dispara até máximos de 2016 com vitória de Boris Johnson no Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}