Preço do petróleo cai para mínimos desde dezembro de 2018

  • Lusa
  • 10 Fevereiro 2020

O preço do petróleo continua a cair devido aos receios da propagação do coronavírus. Esta segunda-feira, o Brent cai para 54,10 dólares, registando mínimos desde dezembro de 2018.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em abril estava a esta segunda-feira a cair para 54,10 dólares, menos 1,54% que na sexta-feira e em mínimos desde dezembro de 2018, devido aos receios da propagação do coronavírus.

O petróleo do mar do Norte, de referência na Europa, tinha acabado a semana passada a 54,48 dólares, depois de registar descidas nos dias prévios devido ao nervosismo de que o novo vírus possa afetar a procura, referem analistas citados pela Efe.

O petróleo continua esta segunda-feira em baixa depois de o ministro da Energia do Azerbaijão, Parviz Shahbazov, ter dito no domingo que não se espera antes de março qualquer reunião a nível ministerial da OPEP+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Rússia e outros nove produtores aliados) devido ao surto do coronavírus na China.

Em declarações à imprensa, Shahbazov indicou que houve uma proposta de antecipar a reunião a nível ministerial da coligação OPEP+, composta por 10 sócios da OPEP, Rússia e outros nove produtores de petróleo.

Contudo, a situação atual “é que não haverá uma reunião ministerial antes da que está prevista” nos dias 5 e 6 de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço do petróleo cai para mínimos desde dezembro de 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião