Revista de imprensa internacional

Boris Johnson foi hospitalizado para novos exames. No Japão, o primeiro-ministro, Shinzo Abe, vai declarar Estado de Emergência e em Espanha, mais três milhões de trabalhadores estão em lay-off.

No primeiro dia da semana, o novo coronavírus continua a marcar a atualidade internacional. O encerramento de fábricas automóveis pode custar à indústria mais de 100 mil milhões de dólares. No Japão, o primeiro-ministro, Shinzo Abe, vai declarar estado de emergência a partir de amanhã. No Reino Unido o primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, foi hospitalizado este domingo para novos exames, mas continua ao comando do executivo. Em Espanha, mais três milhões de trabalhadores estão em lay-off.

BBC

Boris Johnson hospitalizado continua “ao comando” do executivo

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, infetado com o novo coronavírus, continua “aos comandos” do governo apesar de ter sido hospitalizado, disse esta segunda-feira o ministro da Habitação. “Hoje, ele [Boris Johnson] está no hospital para realizar testes, mas vai continuar a ser informado sobre o que se passa e continua aos comandos do governo”, disse esta segunda-feira à BBC Robert Jenrick.

Leia a notícia completa na BBC (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

The Guadian

Japão declara estado de emergência

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, vai declarar estado de emergência a partir de amanhã, numa altura que o Japão conta com 85 vitimas mortais e mais de 3.500 pessoas infetados com o novo coronavírus. Só a região de Tóquio tem mais de mil pessoas infetadas. Face a esta pandemia, o governo japonês está a preparar um pacote de estímulo para suavizar o impacto numa economia que já fragilizada.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Encerramento de fábricas de automóveis pode custar à indústria mais de 100 mil milhões

Todos os grandes construtores automóveis europeus suspenderam a produção devido às perturbações causadas pela propagação do coronavírus. O encerramento das fábricas de automóveis na Europa e na América do Norte vai custar à indústria mais de 100 mil milhões de dólares em receitas perdidas, caso o encerramento se prolongue até ao final de abril.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

El Economista

Mais três milhões de espanhóis em lay-off

Mais de três milhões de espanhóis deixaram de trabalhar temporariamente por causa do impacto da Covid-19, com Espanha a registar quase 450 mil pedidos de layoff, segundo os últimos dados. Isto quer dizer que mais de 16 em cada 100 pessoas que tiveram contribuições para a Segurança Social no mês de março está temporariamente em casa e sem trabalhar.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Financial Times

Serviço de classificados do Facebook na mira da concorrência

A próxima fase da investigação da concorrência da União Europeia ao Facebook vai tentar perceber se a rede social está a distorcer o mercado da publicidade classificada ao promover o seu serviço gratuito Marketplace junto dos seus dois mil milhões de utilizadores. Os investigadores enviaram um questionário de 14 páginas aos concorrentes, pedindo-lhes que descrevessem o efeito que o Facebook está a ter no seu negócio de anúncios classificados.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião