Turismo de Portugal lança ciclo de webinares para ajudar setor a enfrentar a crise

O Programa BEST – Business Education for Smart Tourism inclui webinares gratuitos para ajudar as empresas do setor a reforçar competências e conseguirem minimizar o impacto da crise nos seus negócios.

O Turismo de Portugal lançou esta quarta-feira o Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, um ciclo de conferências online de capacitação na plataforma Microsoft Teams, destinado às empresas do setor turístico. O objetivo é dar ferramentas que permitam a estas empresas enfrentam o impacto da pandemia, minimizando a parte negativa nos seus negócios. Tornar o negócio digital, desenvolver estratégias e responder à adversidade são alguns dos temas dos webinares gratuitos. As inscrições devem ser feitas no site oficial.

“As primeiras ações do BEST Live Online Training têm por objetivo dotar os participantes de estratégias e técnicas que lhes permitam adaptar-se e reagir, com a menor disrupção possível, a uma conjuntura que é particularmente desafiante para as empresas do turismo, mitigando impactos no desempenho dos seus negócios“, lê-se no comunicado do Turismo de Portugal.

O ciclo arranca esta quarta-feira com uma conferência que pretende ajudar as empresas do setor a tornarem-se mais digitais. “Como tornar o meu negócio digital” quer reforçar as competências dos gestores e empresários do setor do turismo para a gestão dos seus processos de comunicação online. Ainda para esta tarde, está agendada a formação “Reformulação pessoal e profissional em cenários de instabilidade”, entre as 14h00 e as 16h00, para ajudar as empresas a redefinir as pessoais e profissionais, tendo em conta o contexto de crise, as 14h00 e as 16h00.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”172″ slug=”receitas-do-turismo” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/thumbnail?version=1585743845896&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

“Como fazer face à redução das minhas vendas: estratégias e ferramentas” é o tema da formação de 9 de abril, entre as 10h30 e as 12h30. “Fornecer técnicas e dicas suscetíveis de serem utilizadas no dia-a-dia, com o objetivo de melhorar a gestão da receita no quadro de uma visão de curto, médio e longo prazo. Com a partilha de experiências e análise de cenários possíveis, face a vários casos, pretende-se que a ação seja, o mais possível, à medida da realidade de cada um dos participantes“, esclarece o Turismo de Portugal.

Em março, o Turismo de Portugal lançou uma linha de 60 milhões de euros de apoio à tesouraria para microempresas do turismo, sendo um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Perante a crise, Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, deixou uma mensagem de apoio aos empresários do setor, apelando à força e resistência e deixando a convicção de que acredita que, apesar da crise, será um dos setores a recuperar melhor.

De acordo com os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde, há 12.442 pessoas infetadas pelo novo coronavírus em Portugal, que causou até agora 345 mortes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Turismo de Portugal lança ciclo de webinares para ajudar setor a enfrentar a crise

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião