Nos dispara com venda das torres. Lisboa sobe pela quinta sessão consecutiva

As bolsas europeias recuperaram, enquanto Lisboa subiu pela quinta sessão consecutiva. A Nos brilhou ao ganhar quase 6%, depois de anunciar a venda das torres de telecomunicações à Cellnex.

As bolsas europeias fecharam em terreno positivo num dia que marca o arranque de mais uma temporada de apresentações de resultados das empresas. O índice português também recuperou, suportado pela valorização expressiva dos títulos da Nos.

Enquanto o Stoxx 600 subiu 0,6%, o português PSI-20 avançou 0,83%, para 4.231,03 pontos, prosseguindo a tendência de recuperação depois da derrocada provocada pelo novo coronavírus. Mas apesar dos condicionamentos da pandemia, que continuam a gerar forte volatilidade nos mercados de capitais, a valorização de 5,92% das ações da Nos deveu-se a outro motivo.

A operadora liderada por Miguel Almeida revelou esta terça-feira que vendeu à Cellnex milhares de torres de telecomunicações em Portugal. Com este negócio, que poderá chegar aos 550 milhões de euros, os títulos da empresa estão agora a cotar nos 3,434 euros.

Também a Jerónimo Martins contribuiu para o desempenho positivo da praça lisboeta. A dona do Pingo Doce ganhou 3,27%, para 15,635 euros. No setor da banca, o BCP valorizou 3,20%, para 10,63 cêntimos por ação.

Em sentido inverso, a penalizar a praça portuguesa esteve o setor energético, sobretudo a EDP Renováveis, que caiu 2,98% em bolsa, para 10,42 euros. Já a EDP perdeu 1,28%, para 3,715 euros, depois de se saber que a empresa foi alvo de um ataque informático que ameaça perturbar a operação da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos dispara com venda das torres. Lisboa sobe pela quinta sessão consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião