Aulas do 11.º e 12.º arrancam a 18 de maio. Creches abrem a 1 de junho
De acordo com o calendário que está a ser preparado pelo Governo, os alunos dos 11º ano e do 12º ano devem voltar à escola a partir de 18 de maio. As creches abrem a 1 de junho.
Os alunos do 11.º e 12.º anos deverão voltar a ter aulas presenciais a partir de 18 de maio, avança o Público, esta segunda-feira. No calendário para a retoma da “normalidade” que está a ser preparado pelo Executivo de António Costa, está também indicada a abertura das creches a partir de 1 de junho, do pequeno comércio local a partir de 4 de maio e do grande comércio também a partir do início de junho.
A decisão final do Governo só deverá ser anunciada a 30 de abril e esta estratégia só deverá ser posta em prática se tal for permitido pela evolução da pandemia de coronavírus, cujos dados vão ser apresentados pelos especialistas da Direção-Geral da Saúde (DGS) numa reunião esta terça-feira, dia 28. O plano está traçado, de resto, para ser desenvolvido sob a medida de exceção do estado de calamidade.
Sendo previsível que o momento da abertura das escolas trará um aumento da contaminação pelo novo coronavírus, está já a ser preparado um plano de contingência para estes estabelecimentos, que tem como base o distanciamento social e o uso de materiais de proteção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aulas do 11.º e 12.º arrancam a 18 de maio. Creches abrem a 1 de junho
{{ noCommentsLabel }}