Mercadona paga prémio de 384 milhões de euros aos trabalhadores

Entre fevereiro e março, a Mercadona distribuiu mais de 384 milhões de euros pelos 90.000s trabalhadores em Portugal e Espanha. Em março, 44 milhões premiaram o esforço devido ao Covid-19.

Os acionistas da cadeia espanhola de supermercados Mercadona partilharam com os seus 90.0000 colaboradores mais de 384 milhões de euros em prémios entre fevereiro e março deste ano, relativos aos lucros obtidos em 2019. Para a retalhista, estas medidas são uma forma de reter talento.

Em março, foram distribuídos 44 milhões de euros por todos os trabalhadores como um prémio de reconhecimento pelo “esforço e compromisso” durante a situação de crise provocada pelo novo coronavírus. O bónus foi equivalente a 20% do salário bruto no vencimento relativo a março.

A Mercadona oferece um contrato efetivo desde o primeiro dia e um crescimento de anual de 11% no vencimento durante os primeiros cinco anos na empresa.

“Estas condições laborais muito competitivas permitem à empresa reter talento, contar com uma equipa coesa e motivada e dispor dos melhores profissionais, fazendo da Mercadona um projeto de crescimento partilhado, além de oferecer um melhor serviço aos chefes (clientes), de acordo com a máxima “para dar um bom serviço, o colaborador deve estar satisfeito”, refere a retalhista em comunicado.

A Mercadona emprega 900 pessoas em Portugal, nas lojas em Aveiro, Ovar, São João da Madeira, Trofa, Águeda, Penafiel, Santo Tirso, Ermesinde, Paços de Ferreira e Viana do Castelo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona paga prémio de 384 milhões de euros aos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião