Mercadona abre mais uma loja em Santo Tirso. Vai criar 60 empregos

A loja de Santo Tirso será a 12.ª loja da cadeia espanhola de supermercados em Portugal. O novo espaço ocupará a área onde estava instalada a antiga fábrica Arco Têxteis e vai criar 60 empregos.

Depois de comunicar a nova data abertura da loja na cidade de Aveiro no dia 16 de junho — adiada devido à pandemia de coronavírus —, a Mercadona anuncia agora a segunda abertura de 2020 para 25 de junho, em Santo Tirso, no Porto. O novo supermercado vai criar 60 empregos na cidade. Esta é a 12.ª loja da cadeira de supermercados em Portugal e o plano de expansão para este ano inclui a abertura de outras 10 lojas nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo.

O novo espaço vai abrir na rua dos Trabalhadores do Arco, n.º 20, na área onde estava instalada a antiga fábrica Arco Têxteis. Terá o modelo de loja eficiente, que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia, incluindo ainda uma secção de refeições já preparadas.

“Esta loja será aberta ao público com todas as condições de higiene e segurança que temos vindo a implementar para que os nossos ‘chefes’ se sintam seguros a fazer as suas compras desde o primeiro dia”, garante Joana Ribeiro, diretora de relações externas do norte de Portugal na Mercadona, citada em comunicado.

A empresa assegura que continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas: desinfeção e limpeza, distâncias de segurança e lotação controlada, máscaras, óculos de proteção, luvas e gel desinfetante para todos os colaboradores, assim como proteções de acrílico nas caixas de pagamento. Por sua vez, os clientes têm ao seu dispor gel desinfetante e luvas na entrada da loja, assim como papel para desinfetar o manípulo do carrinho de compras. A partir de 1 de junho, as lojas abrem das 9h00 às 21h00.

A Mercadona abriu o primeiro supermercado em Portugal em julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Hoje, emprega mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses. Deste valor, 126 milhões de euros correspondem a fornecedores comerciais, sendo que 90% dos produtos comprados em Portugal são exportados para Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona abre mais uma loja em Santo Tirso. Vai criar 60 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião