Revista de imprensa internacional

A Renault prevê cortar 14.600 empregos, num plano de redução de custos. Donald Trump assinou uma ordem que retira poderes às redes sociais.

Para fazer face às dificuldades, a Renault desenhou um plano de redução de custos que prevê o corte de mais de 14 mil postos de trabalho. Já a Uber está a enviar várias bicicletas elétricas para serem recicladas, depois de passar o controlo desta divisão para a Lime. O FMI avisa que a pandemia pode levar a que os dados e indicadores económicos, que são essenciais para fundamentar as decisões, sejam mais imprecisos. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Financial Times

Renault planeia cortar 14.600 empregos em plano de redução de custos de 2 mil milhões

A Renault está a planear cortar 14.600 postos de trabalho, diminuir a produção e reestruturar algumas das fábricas francesas, tendo em vista a redução de 2 mil milhões de euros em custos. A fabricante automóvel está a atravessar dificuldades devido à queda na procura, bem como às consequências da detenção de Carlos Ghosn em 2018.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

CNN

Trump assina ordem que retira poderes às redes sociais

Donald Trump cumpriu com a promessa. Assinou uma ordem executiva direcionada às empresas de redes sociais na quinta-feira, dias depois de o Twitter ter classificado dois de seus tweets como “potencialmente enganosos”. Na Sala Oval, antes da assinatura, o presidente norte-americano disse que a medida visava “defender a liberdade de expressão de um dos mais graves perigos que enfrentou na história americana”.

Leia a notícia completa na CNN (acesso livre, conteúdo em inglês)

Engadget

Uber envia milhares de bicicletas elétricas da Jump para a reciclagem

A Uber enviou milhares de bicicletas elétricas para serem recicladas como sucata, como parte da entrega da divisão de bicicletas Jump à empresa de trotinetas Lime. A plataforma de mobilidade liderou uma ronda de financiamento da Lime, e, como parte da operação, esta ficou responsável pela divisão de bicicletas elétricas. A Uber justificou a decisão de reciclar dizendo que seria muito difícil doar os aparelhos por questões de segurança e responsabilidade.

Leia a notícia completa na Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

CNBC

FMI diz que pandemia pode distorcer dados económicos e torná-los menos precisos

Os principais indicadores económicos podem ser distorcidos, e talvez menos precisos, como resultado da pandemia de coronavírus, alerta o Fundo Monetário Internacional. “Dados económicos precisos e oportunos são cruciais para informar as decisões políticas, especialmente durante uma crise. Mas a pandemia do Covid-19 interrompeu a produção de muitas estatísticas importantes”, aponta a instituição.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

Expansion

Iberdrola celebra mega-contrato de 1.000 milhões com a Gamesa

A Iberdrola, através de sua subsidiária Ailes Marines, em França, assinou um contrato com a Siemens Gamesa Renewable Energy para fornecer 62 turbinas eólicas para o parque eólico offshore na Baía de Saint-Brieuc. Fontes do setor indicam que o contrato está avaliado em quase mil milhões de euros, tornado este um dos maiores contratos de turbinas eólicas da Iberdrola no mundo. Trata-se do segundo maior contrato com a Siemens Gamesa e o primeiro que a empresa de eletricidade concede a esse grupo depois de há três meses, a Iberdrola ter deixado o capital da empresa.

Leia a notícia completa no Expansion (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião