BRANDS' ECO Galp doa mais de 400 computadores para ensino à distância
A iniciativa, em parceria com o projeto Student Keep, tem como objetivo assegurar que os alunos com recursos mais escassos possam concluir as atividades letivas.
A Fundação Galp associa-se ao projeto Student Keep e avança com equipamentos indispensáveis para a comunidade escolar, numa altura em que se conclui o ano letivo com milhares de alunos à distância.
Em articulação com o Ministério da Educação, a oferta de mais de 400 computadores abrange 1º, 2º e 3º ciclos. Esta iniciativa tem como objetivo assegurar que os alunos com recursos mais escassos possam continuar e concluir as atividades letivas.
O projeto Student Keep nasce das necessidades de adaptação do ensino ao atual contexto e do previsível agravamento da desigualdade no acesso à Educação. É composto por uma rede de voluntários e parceiros, onde se inclui a Fundação Galp, que procura mitigar este problema através da doação de equipamentos informáticos em articulação com os Agrupamentos Escolares.
A educação move o mundo e é por isso fundamental incentivar as crianças e jovens a continuarem os estudos mesmo num contexto sem precedentes e de enorme desafio. Para que a adaptação a esta nova realidade seja possível, a disponibilização de computadores é essencial.
Desde que o coronavírus deu os primeiros sinais em Portugal, a Galp e a sua fundação têm vindo a responder a pedidos de apoio, distribuindo a sua energia por hospitais, autarquias e instituições de solidariedade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp doa mais de 400 computadores para ensino à distância
{{ noCommentsLabel }}