5 coisas que vão marcar o dia
No dia em que o presidente da conselho de administração da TAP é ouvido no Parlamento, o Banco de Portugal publica o Relatório de Estabilidade Financeira de junho.
Esta quarta-feira é dia de ouvir o presidente da conselho de administração da TAP no Parlamento, mas também de ficar a conhecer o Relatório de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal. Hoje é também o último dia para os partidos apresentarem as propostas de alteração ao Orçamento Suplementar. E, no dia em que há mais uma sessão do Infarmed para avaliar o estado da pandemia no país, a bolsa de Lisboa recebe a primeira SIGI.
Presidente do conselho de administração da TAP ouvido no Parlamento
O presidente do conselho de administração da TAP vai ser ouvido esta quarta-feira na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, a pedido dos socialistas. Miguel Frasquilho vai prestar esclarecimentos sobre o empréstimo que o Estado fará na companhia aérea nacional. Esta audição acontece um dia depois de o presidente da comissão executiva, Antonoaldo Neves, ter sido ouvido na mesma comissão, onde admitiu que a TAP não conseguirá pagar o empréstimo em seis meses, tendo, por isso, de apresentar um plano de restruturação.
Banco de Portugal apresenta o Relatório de Estabilidade Financeira
O Banco de Portugal vai apresentar esta quarta-feira o Relatório de Estabilidade Financeira referente a junho de 2020, um documento semestral que se debruça sobre os maiores riscos e vulnerabilidades da banca portuguesa. Este será um dos últimos relatórios da instituição na era de Carlos Costa, cujo mandato termina já no dia 9 de julho.
Termina o prazo partidos apresentarem propostas de alteração ao Suplementar
Os partidos têm até esta quarta-feira para apresentar as propostas de alteração ao Orçamento Suplementar. O documento foi aprovado na generalidade na semana passada, a 17 de junho, com o voto favorável do PS e a abstenção do PSD, BE, PCP, PAN e PEV. Por sua vez, CDS, Iniciativa Liberal e Chega votaram contra. Os partidos que se abstiveram deixaram claro que este não é um “cheque em branco” para o Governo, prometendo apresentar várias propostas de alteração durante a especialidade e sem dar garantias de que na votação final global deixarão passar o documento.
Infarmed organiza sessão sobre situação da pandemia
O Infarmed vai organizar esta quarta-feira mais uma sessão de esclarecimento sobre o estado atual da pandemia de coronavírus no país. Este encontro, que contará com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro, como tem sido habitual, vai fazer um balanço da situação de Portugal, que tem registado um preocupante aumento do número de casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, tendo já levado o Governo a adotar medidas extraordinárias.
Bolsa de Lisboa recebe a Ores, a primeira SIGI
A bolsa de Lisboa vai receber esta quarta-feira a primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliário (SIGI) — a Olimpo Real Estate (Ores), criada pela Sonae Sierra e pelo Bankinter. A Ores é criada depois de uma “bem-sucedida experiência” em Espanha, com a Ores SOCIMI, e tem já identificados vários ativos imobiliários aliciantes a curto prazo. O capital da SIGI é detido pelo Bankinter (12%), Sonae Sierra (5,14%) e pequenos acionistas (82,86%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}