BRANDS' ECO Golfe: Ponte de Lima recebe 5ª etapa do WCGC
Etapa do Norte encerrou as provas classificativas do World Corporate Golf Challenge de 2020. Final Nacional está marcada para 29 agosto, no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela.
A quinta e última etapa qualificativa da época de 2020 do World Corporate Golf Challenge (WCGC) em Portugal decorreu no Axis Ponte de Lima, um campo singular na história do golfe nacional e as suas características ímpares vieram ao de cima na atribuição do título.
O Axis Ponte de Lima é o único campo de golfe desenhado por um dos grandes campeões da história da modalidade no nosso país: Daniel Silva. Há muitos anos radicado no Canadá, foi o primeiro golfista profissional a dar cartas entre nós, há 30 anos, vencendo a Final da Escola de Qualificação do European Tour em 1990. Dois anos mais tarde, tornou-se no primeiro português a conquistar um título do European Tour, um feito apenas igualado por Filipe Lima em 2004 e Ricardo Santos em 2012.
Ramiro Vieira Pinto foi o vencedor da etapa qualificativa de Ponte de Lima do WCGC. “Arranjei um amigo, o César Campos, e jogámos a atacar”, disse. Um convite acertadíssimo uma vez que, juntos, levaram a formação n.º1 da Audi a dominar quer a classificação gross quer a net: Ramiro com 29 pontos net e 26 gross, César com 38 e 34, respetivamente.
“Jogámos mesmo a atacar, porque sabíamos que não havia mais hipóteses para irmos à final. Jogámos o máximo. Sempre a sair de drives, a atacar as bandeiras, e o putt para passar. Como esta prova é individual e não estamos a jogar em pares, preparámos o torneio jogando torneios normais, treinando no dia-a-dia e conseguimos ser apurados para a Final Nacional», especificou, de novo em declarações ao canal televisivo de Paço d’Arcos.
Na classificação stableford net a formação Audi-1 totalizou, portanto, 67 pontos, deixando no 2º lugar a equipa da casa, constituída por Bruno Miguel Teixeira (37) e Tiago Araújo (28). Na tabela gross a Audi-1 somou 60 pontos, superando por 4 a Executive Digest de António Costa (23) e Tiago Costa (33). A Executive Digest acabou por vencer o prémio do primeiro lugar gross uma vez que a classificação net prevalece.
Estas equipas apuraram-se para a Final Nacional, marcada para o Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, a 29 agosto.
As outras empresas que também se apuraram para a Final Nacional foram as seguintes: Axis Ponte de Lima-1 (64 pontos net) de Carlos Filipe Silva (32) e Manuel Francisco Miguel (32); Litel (62), de Luís Carneiro (35) e Pedro Nuno Carneiro (27); Clipraxis (61) de Abílio Nascimento Ramos (24) e José João Soares (37); Costa Verde-2 (61) de Henrique José Mateus (31) e José Domingos Silva (30).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Golfe: Ponte de Lima recebe 5ª etapa do WCGC
{{ noCommentsLabel }}