Telma Carvalho assume o cargo de vogal efetiva do Conselho Superior da Magistratura

Telma Carvalho, consultora da Cuatrecasas, foi eleita vogal efetiva do Conselho Superior da Magistratura pela Assembleia da República.

Para além de André Miranda, também Telma Carvalho foi eleita pela Assembleia da República vogal efetiva do Conselho Superior de Magistratura (CSM). A advogada é consultora da Cuatrecasas, desde 2002, e integra o departamento de societário e M&A.

O CSM é o órgão do Estado ao qual estão constitucionalmente atribuídas as competências de nomeação, colocação, transferência e promoção dos juízes dos Tribunais Judiciais e o exercício da ação disciplinar, sendo, simultaneamente, um órgão de salvaguarda institucional dos juízes e da sua independência.

O órgão é composto pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, por dois vogais designados pelo Presidente da República, por sete vogais eleitos pela AR e por sete vogais eleitos por magistrados judiciais. A eleição decorreu a 10 de julho e o resultado foi publicado em Diário da República a 24 do mesmo mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telma Carvalho assume o cargo de vogal efetiva do Conselho Superior da Magistratura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião