FPF prevê lucros de 1,5 milhões de euros em 2020/2021
A Federação Portuguesa de Futebol prevê um saldo positivo de 1,532 milhões de euros no orçamento para a época 2020/2021, que vai ser votado em Assembleia-Geral a 26 de agosto.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) prevê um saldo positivo de 1,532 milhões de euros no orçamento para a época 2020/21, que vai ser votado em Assembleia-Geral (AG) no dia 26 de agosto.
De acordo com os documentos enviados aos delegados, a que a Lusa teve hoje acesso, o resultado positivo previsto é semelhante ao registado na presente temporada. Na reunião magna, marcada para o próximo dia 26, às 17h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, vai ser apresentado o orçamento, que contempla 83 milhões de euros de receitas e 81,5 milhões de euros de despesas.
A maior fatia das despesas vai ser aplicada às seleções, num total de 24 milhões de euros, sendo 13,6 milhões de euros para a principal, quatro para as femininas e futsal e 2,7 milhões de euros para os escalões de formação, destacando-se ainda os gastos com provas nacionais e eventos, de 17 milhões de euros e 5,7 milhões de euros, respetivamente.
A principal fonte das receitas federativas decorre dos direitos de transmissão, publicidade e patrocínios, num total de 36 milhões de euros, estando ainda cabimentados 13,6 milhões de euros com a participação no Euro2020, adiado para 2021 devido à pandemia de coronavírus.
Também no dia 26, vai realizar-se uma AG extraordinária para ratificar as alterações ao Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Em 28 de julho, a LPFP aprovou, entre outros casos, a punição de comportamentos discriminatórios de género e orientação sexual, equiparando-os à discriminação racial e o agravamento das multas aos clubes por atraso no reinício dos jogos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FPF prevê lucros de 1,5 milhões de euros em 2020/2021
{{ noCommentsLabel }}