5G. Deutsche Telekom defende escolha “independente da política”
A operadora de telecomunicações alemã acredita que nenhum fabricante de tecnologias deve ser banido, numa altura em que se debate o veto à Huawei.
A Deutsche Telekom apelou ao governo alemão para que regulamente os fornecedores de rede sem decisões políticas a priori.
No meio do debate aberto na Alemanha sobre o veto à Huwaei, decretado por países como os EUA, o CEO da Deutsche Telekom, Tim Hoettges, disse que a sua empresa escolhe os seus fornecedores “independentemente da política”, de acordo com a agência Reuters. “Nunca devemos permitir a dependência de um só fornecedor”, disse Hoettges.
A Huawei é a principal fabricante de equipamento de acesso por “rádio” (antenas e estações base) para a nova rede 5G da Deutsche Telekom na Alemanha, que noutros países tem uma base de fornecedores maior.
Hoettges também apelou a que a utilização da tecnologia aberta baseada na nuvem para redes, conhecida como OpenRAN, se baseie na lei alemã, pois isto seria importante para o futuro desenvolvimento da rede da Deutsche Telekom.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5G. Deutsche Telekom defende escolha “independente da política”
{{ noCommentsLabel }}