PLMJ assessora Topcapital Energia na venda da PRIO

A equipa da PLMJ foi liderada pelo sócio de corporate M&A, Duarte Schmidt Lino, na operação de assessoria à Topcapital Energia na venda da PRIO ao grupo DISA.

A sociedade de advogados PLMJ assessorou a Topcapital Energia, detida pelo fundo de capital de risco Fundo de Reestruturação Empresarial, gerido pela Oxy Capital, na venda da Prio – um grupo português que atua no setor da energia – ao grupo DISA.

“A operação da Prio inclui uma rede de postos de abastecimento com 247 pontos de venda, o terminal de armazenamento e a fábrica de biodiesel, ambos localizados em Aveiro. A transação aguarda agora a aprovação da Autoridade da Concorrência e a conclusão dos procedimentos regulatórios aplicáveis”, explica a firma em comunicado.

A PLMJ assessorou a Topcapital Energia na estruturação e negociação da transação, vendors due diligence, matérias regulatórias associadas à atividade da Prio e questões de regulação, proteção de dados e compliance.

A equipa do escritório de advocacia foi liderada pelo sócio de corporate M&A, Duarte Schmidt Lino, e incluiu os advogados Alexander Ehlert, associado coordenador, Ânia Cruz e Tomás Cardoso e Cunha, associados. No que concerne às matérias de direito regulatório, Raquel Freitas, associada coordenadora, assumiu a coordenação.

 

A Prio foi fundada em 2006 e é detida a 100% pelo Fundo de Reestruturação Empresarial, através da Topcapital Energia. A sua atividade principal é a distribuição, comercialização e armazenamento de combustíveis líquidos e a produção de biocombustíveis. A aquisição da Prio pelo Grupo DISA garante a continuidade de todas as atividades que têm vindo a ser desenvolvidas pela Prio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora Topcapital Energia na venda da PRIO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião