Barcelona dispensa advogados da Cuatrecasas. Para o clube em causa está um conflito de interesses já que firma representa Messi

Barcelona dispensa os serviços do escritório de advogados Cuatrecasas, após aconselhamento jurídico feito ao argentino Messi. Fonte da firma diz que assessoria ao clube foi apenas em questões fiscais.

O Barcelona decidiu suspender os serviços jurídicos que tinha com a sociedade de advogados Cuatrecasas. Em causa está o aconselhamento feito pela firma ao jogador Lionel Messi, sobre a possibilidade do avançado argentino deixar o clube.

Segundo o jornal espanhol Crónica Global, a Cuatrecasas terá aconselhado juridicamente o argentino a enviar uma carta registada com aviso de receção sobre a vontade colocar um ponto final na relação entre o clube espanhol e o avançado.

Fonte da Cuatrecasas assegurou à Advocatus que a assessoria ao FC Barcelona nos últimos anos foi circunscrita ao âmbito fiscal. “Além disso, o FC Barcelona sempre teve conhecimento e aceitou que a sociedade de advogados assessorasse jogadores e treinadores da equipa nas suas relações com o clube”, refere.

O contrato de Messi contemplava que o jogador teria até ao dia 10 de junho para comunicar a extinção do vínculo com o clube catalão. Desta forma, o presidente do FC Barcelona, Josep Bartomeu, admite a saída caso o argentino pague a cláusula de rescisão de 700 milhões de euros.

Para os advogados do avançado argentino, entre os quais da Cuatrecasas, uma vez que a competição foi afetada pela pandemia, a data não é válida e apelam ao espírito da cláusula e não à sua literalidade.

O pai e agente do jogador, Jorge Messi, planeia viajar até Barcelona para reunir com o clube e negociar uma saída amigável que não contemple a clausula de rescisão. O presidente do FC Barcelona está disposta a ouvir Jorge Messi, mas avisa que se mantém irredutível quanto à saída a custo zero do clube.

Jorge Messi espera encontrar compreensão no presidente, ao explicar que o filho quer ir embora porque está cansado dos fracassos na Liga dos Campeões, depois da humilhante derrota por 2-8 em Lisboa frente ao FC Bayern, e que aos 33 anos – e desde os 14 de serviço ao clube – quer procurar um novo projeto.

(Notícia atualizada às 11h02 com declarações da Cuatrecasas)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barcelona dispensa advogados da Cuatrecasas. Para o clube em causa está um conflito de interesses já que firma representa Messi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião