Messi só pode sair do Barcelona com pagamento da cláusula

  • Lusa
  • 30 Agosto 2020

Liga diz ter analisado o contrato de Messi. Organismo considera que o contrato se mantém em vigor, por isso não irá validar a rescisão unilateral de contrato por parte do argentino.

A Liga espanhola de futebol não vai validar a rescisão unilateral de contrato de Lionel Messi com o FC Barcelona, caso não exista um pagamento da cláusula de rescisão.

Num curto comunicado, a Liga diz ter analisado o contrato de Messi, depois de nos últimos dias surgirem várias interpretações, algumas contraditórias, em relação ao mesmo, e que o organismo considera que o contrato se mantém em vigor.

“O contrato encontra-se em vigor e tem uma cláusula de rescisão, a aplicar caso Lionel Andrés Messi decida pela extinção unilateral antecipada do mesmo”, começa por dizer a Liga.

Num segundo ponto, o organismo das competições profissionais esclarece que não será dada baixa do contrato se o jogador não pagar o valor da cláusula [fixada em 700 milhões de euros].

O argentino Lionel Messi faltou às provas PCR, de diagnóstico à covid-19, como tinha afirmado que o iria fazer.

Nos últimos dias, Messi manifestou vontade de deixar o clube em que fez toda a carreira profissional e grande parte da formação, alegando uma cláusula no contrato, que o FC Barcelona contesta por considerar que foi ultrapassado o prazo para a acionar.

Ao falhar os testes à Covid-19, a estrela argentina estará também fora do regresso ao trabalho da equipa de futebol, que arranca com os treinos na segunda-feira, sob o comando de novo treinador, o holandês Ronald Koeman.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Messi só pode sair do Barcelona com pagamento da cláusula

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião