L’Oréal volta a abrir capital aos trabalhadores. Plano inclui Portugal

É a segunda vez que o grupo lança plano de participação aos colaboradores. Operação será lançada em 57 países, e inclui a equipa em Portugal.

O grupo L’Oréal vai abrir, pela segunda vez, o capital à participação dos seus trabalhadores. A multinacional anunciou, em comunicado, que vai lançar o seu segundo plano de participação dos colaboradores em 57 países, incluindo Portugal, para abrir a possibilidade aos trabalhadores de estarem “mais ligados ao desenvolvimento do grupo”.

A iniciativa foi anunciada, pela primeira vez, em 2018, integrada no âmbito do programa Share & Care, de política social, que data de 2013. “Este programa, lançado em 2013, visa garantir aos colaboradores do grupo em todo o mundo as melhores práticas sociais em quatro pilares: segurança, saúde, equilíbrio e bem-estar. O Share & Care integra um leque muito amplo de benefícios, desde seguros, subsídios e parcerias variadas a programas de parentalidade, de flex work e de assistência aos colaboradores”, esclarece a empresa em comunicado.

“Depois do sucesso do primeiro plano, queremos envolver novamente os nossos colaboradores na prosperidade do grupo. Este segundo participação no capital é uma nova oportunidade para os colaboradores que desejem apoiar o desenvolvimento da empresa e participar no seu projeto estratégico”, justifica Jean-Paul Agon, CEO da L’Oréal.

O plano está limitado a 500.000 ações, e o período para a subscrição decorre entre 17 de setembro e 2 de outubro, com liquidação prevista para 3 de novembro. O preço de compra de ações será fixado a 14 de setembro e beneficiará de um desconto de 20% aplicado sobre o preço médio de abertura das ações da L’Oréal na bolsa Euronext Paris nos vinte dias de negociação anteriores à decisão, adianta ainda a empresa. No grupo trabalham cerca de 86 mil pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

L’Oréal volta a abrir capital aos trabalhadores. Plano inclui Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião