Nas notícias lá fora: Citigroup, Tik Tok e NASA

  • ECO
  • 11 Setembro 2020

Jane Fraser foi nomeada CEO do Citigroup, tornando-se na primeira mulher a liderar um grande banco de Wall Street. Trump não prolonga prazo para venda da rede social Tik Tok.

Jane Fraser foi nomeada CEO do Citigroup, tornando-se na primeira mulher a liderar um grande banco de Wall Street. Ainda nos EUA, Donald Trump não vai prolongar o prazo para a ByteDance vender o TikTok. A MAN, a divisão de camiões da Volkswagen, que se prepara para cortar em um quarto o total de trabalhadores. A NASA está à procura de empresas para irem à lua para recolherem pó e pedras da superfície lunar e trazer o material de volta para a terra.

Reuters

Jane Fraser será a primeira mulher CEO de um banco de Wall Street

O Citigroup nomeou Jane Fraser como presidente-executiva, tornando-a na primeira mulher a liderar um grande banco de Wall Street. Com 53 anos, Fraser tem sido uma estrela em ascensão no setor financeiro, com uma carreira a atravessar bancos de investimento, gestão de fortunas e hipotecas problemáticas na América Latina. Vai substituir Michael Corbat a partir de fevereiro. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Business Insider

Bug no site da United Airlines pode ter exposto dados de 100.000 passageiros

Uma falha de segurança no site da United Airlines pode ter exposto informações de cerca de 100.000 passageiros que pediram reembolsos das suas viagens, concluiu um relatório. O bug fez com que o site não validasse o apelido do utilizador ao verificar o estado do reembolso e isso permitiu ter acesso a informações de reembolsos de outros viajantes, alterando apenas o número do bilhete. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

Bloomberg

MAN prepara-se para despedir 9.500 trabalhadores

Não são só as companhias aéreas que estão a avançar com despedimentos para se ajustarem à quebra do negócio por causa da pandemia. No setor automóvel, a crise também está a levar as fabricantes a reduzirem a força de trabalho. É o caso da MAN, a divisão de camiões da Volkswagen, que se prepara para cortar em um quarto o total de trabalhadores, o que poderá implicar a saída de 9.500 pessoas. Isto ao mesmo tempo que pondera encerrar três fábricas no âmbito de um plano de reestruturação para melhorar os seus resultados. Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês/acesso pago)

TechCrunch

Trump não dá mais tempo para a venda do TikTok

Os EUA deram até 20 de setembro para que a ByteDance venda o TikTok, a popular aplicação chinesa de vídeos de curta duração. E Donald Trump não quer prolongar o prazo definido, aumentando a pressão para a que a companhia chinesa aliene a sua participação na empresa, sob pena de esta poder deixar de operar no mercado norte-americano. “Veremos o que acontece. Ora a fecham, ou a vendem”, disse o presidente dos EUA. Leia a notícia completa no TechCrunch (conteúdo em inglês/acesso pago)

The Guardian

NASA procura empresas para recolherem pedras na lua

A NASA anunciou que está à procura de empresas para irem à lua para recolherem pó e pedras da superfície lunar e trazer o material de volta para a terra. A agência espacial americana diz que pagará pelas amostras recolhidas na lua, oferecendo entre 15 mil e 25 mil dólares por amostras com o peso entre 50 gramas e 500 gramas. “A agência está a comprar solo lunar de um fornecedor comercial. É hora de estabelecer a certeza regulatória para extrair e negociar recursos espaciais”, referiu o administrador da Nasa Jim Bridenstine. Leia a notícia completa no The Guardian (conteúdo em inglês/acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Citigroup, Tik Tok e NASA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião