Antas da Cunha ECIJA assessora dois projetos imobiliários: “Barreiro Riverside Park” e “O’Living”

A Antas da Cunha ECIJA assessorou a parceria internacional encabeçada pela FonciereAzurSA e Alain Gross, no"Barreiro Riverside Park", e ainda o grupo suíço Mexto, no projeto "O’Living".

A Antas da Cunha ECIJA assessorou juridicamente a parceria internacional encabeçada pela FonciereAzurSA – CapvestGroup, sediado na Suíça – e Alain Gross, investidor privado estrangeiro, no processo de aquisição de 26 de lotes de terreno para a construção e desenvolvimento do projeto imobiliário “Barreiro Riverside Park”.

A firma liderada por Fernando Antas da Cunha assessorou ainda o grupo suíço Mexto, no projeto “O’Living“, o seu primeiro projeto de mass market em Portugal, que irá ser construído na freguesia dos Olivais, composto por dois edifícios e um total de 86 apartamentos, num investimento superior a 30 milhões de euros.

O projeto “Barreiro Riverside Park” contou com uma equipa liderada por Henrique Moser e Rogério Azevedo. Nesta operação foi realizada uma due diligence aos ativos imobiliários, a veiculação societária do negócio, a preparação contratual e o acompanhamento dos investidores no closing da aquisição dos 26 lotes de terreno, situados no Barreiro, em plena frente ribeirinha do Tejo.

Este projeto imobiliário culminará na construção de 518 apartamentos, num empreendimento que contará com cerca de 69.000 metros quadrados de área total de construção.

“O ‘Barreiro Riverside Park’, projetado pelo gabinete do arquiteto Miguel Saraiva, é um projeto imobiliário com características muito apetecíveis, e com uma localização privilegiada, que certamente atrairá para a margem sul do Tejo um investimento bastante considerável”, refere Henrique Moser, sócio coordenador do departamento de direito imobiliário e urbanismo da Antas da Cunha ECIJA.

Já no segundo projeto, no “O’Living” também assinado pelo arquiteto Miguel Saraiva, a equipa foi liderada pelo sócio João de Moraes Vaz e ficou responsável pela realização de uma due diligence e de uma auditoria de aquisição do ativo, pela elaboração dos respetivos contratos e escrituras, e pelo acompanhamento de todo o processo construtivo.

“Do acordo estabelecido entre o grupo Mexto e a Antas da Cunha Ecija, consta ainda a tarefa de assessoria futura no processo de comercialização e venda das habitações que compõem o complexo habitacional”, refere a firma em comunicado.

“O ‘O’Living’, cujo lançamento oficial está previsto para meados de outubro, é um projeto direcionado para a classe média portuguesa que visa responder às necessidades do mercado residencial nacional que, neste momento, apresenta um défice muito grande ao nível da oferta. Pela sua localização – situado na zona oriente da cidade, a poucos passos do Parque das Nações -, e arquitetura versátil, estamos convictos de que a procura será bastante elevada”, explica João de Moraes Vaz, sócio do departamento de direito imobiliário e urbanismo da Antas da Cunha ECIJA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antas da Cunha ECIJA assessora dois projetos imobiliários: “Barreiro Riverside Park” e “O’Living”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião