Novo sistema Amazon One permite pagar com a palma da mão

A Amazon está a testar um novo método de pagamento nas lojas em Seattle (EUA). O sistema Amazon One recorre à palma da mão para autorizar as transações.

O novo sistema Amazon One permite pagar com a palma da mão.Amazon

Há cada vez mais formas de pagar, desde as aplicações aos cartões contactless. Agora, surgiu mais uma, que está literalmente na palma da mão. A Amazon desenhou um sistema de pagamentos para as lojas físicas, através do qual basta o cliente posicionar a mão por cima de uma máquina, que lê a “assinatura” única de cada um e autoriza a transação.

Por enquanto, este método de pagamento está restrito a duas lojas Amazon Go em Seattle, mas será expandido a outras lojas, sendo que a empresa também oferecerá o serviço a comerciantes e outras empresas que estejam interessadas na tecnologia, de acordo com o Engadget. A tecnológica aponta que o serviço poderá também ser usado, no futuro, para entrar em locais como ginásios ou estádios.

Para usar o sistema, apelidado de Amazon One, é preciso uma inscrição na primeira visita, inserindo o cartão de crédito e seguindo as instruções do scanner no ecrã. Assim que o cartão e a palma da mão forem “emparelhados”, poderá entrar nas lojas simplesmente posicionando a mão acima do dispositivo “durante cerca de um segundo”.

Segundo a Amazon, o reconhecimento da palma da mão é considerado “mais privado do que algumas alternativas biométricas, porque não se pode determinar a identidade de uma pessoa olhando para a imagem da palma da mão”, ao contrário do reconhecimento facial. É também algo que requer um gesto intencional, aponta a tecnológica. O facto de o sistema não exigir o contacto físico é um bónus no atual contexto de pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo sistema Amazon One permite pagar com a palma da mão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião