5 coisas que vão marcar o dia

Serão conhecidos dados sobre o endividamento da economia e sobre as aplicações dos portugueses nos produtos de poupança do Estado. Altice, Cofina e Altri apresentam resultados.

Esta quinta-feira serão conhecidos dados do Banco do Portugal sobre o endividamento da economia, bem como sobre a evolução das aplicações dos portugueses nos produtos de poupança do Estado. O dia será também marcado pela apresentação de resultados de várias empresas, nomeadamente da Altice, Altri e Cofina. Há ainda o regresso das reuniões no Infarmed.

Como evoluiu o endividamento da economia?

O Banco de Portugal dá a conhecer aquela que foi a evolução do endividamento da economia, excluindo o setor financeiro, no mês de setembro. Os últimos dados disponíveis, relativos a agosto, mostraram que o endividamento da economia portuguesa (empresas, cidadãos e Estado) subiu 1,7 mil milhões de euros em agosto, face a julho, fixando-se nos 736,6 mil milhões de euros, acima do recorde alcançando em maio de 735,8 mil milhões de euros.

Certificados de Aforro continuam a atrair poupanças?

O Banco de Portugal divulga também o Boletim estatístico, onde será possível verificar a evolução das aplicações dos portugueses nos produtos de poupança do Estado. Em setembro, o investimento em certificados aumentou 124 milhões de euros, sendo o oitavo mês consecutivo em que tanto os Certificados do Tesouro como os Certificados de Aforro “engordaram”.

Altice apresenta resultados

A Altice Portugal vai apresentar resultados esta quinta-feira. Até março, a empresa de telecomunicações liderada por Alexandre Fonseca registou um crescimento nas receitas de 2,6%, para 522,3 milhões de euros, apesar dos efeitos da pandemia. Já o EBITDA ajustado cresceu 1,8% face ao trimestre homólogo.

Altri e Ramada revelam contas

Continua a época de resultados das empresas portuguesas. Chega esta quinta-feira a vez da Altri, cotada no índice de referência na bolsa nacional (PSI-20), divulgar os resultados até setembro. A produtora de pasta de papel registou, no primeiro semestre, um resultado líquido de 67,9 milhões de euros, ou seja um recuo homólogo de 8,1%. Para além disso, também a Ramada Investimentos vai revelar as contas do terceiro trimestre do ano.

Reunião do Infarmed faz ponto de situação da pandemia

Regressam esta quinta-feira as reuniões das figuras políticas com especialistas de saúde sobre a situação da pandemia no país, que ficaram conhecidas como as “reuniões do Infarmed”. No centro da discussão deste encontro estarão temas como a eventual prorrogação do estado de emergência, um balanço das medidas tomadas até agora e a evolução da Covid-19 no país.

Correção: Uma versão anterior indicava que a Cofina iria apresentar resultados trimestrais esta quinta-feira. Apenas a Altri e a Ramada divulgaram as contas como estava indicado. Aos leitores e visados, as nossas desculpas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião