Grupo Ageas atinge em 9 meses lucros do ano de 2019

  • ECO Seguros
  • 11 Janeiro 2021

A Ageas Portugal registou lucros de 107 milhões nos primeiros nove meses do ano passado, valor semelhante ao de todo o ano de 2019. Solvabilidade também melhorou.

O Grupo Ageas Portugal registou, nos nove primeiros meses de 2020, “um lucro de €107 milhões (de euros) depois de libertar €20 milhões de resultados por conta da pandemia”, afirma o jornal Expresso em artigo de entrevista com Steven Braekeveldt, CEO do grupo em Portugal. Em todo o ano de 2019 o grupo atingiu um valor de resultados líquidos de 110,8 milhões de euros, segundo o site corporativo.

Na mesma entrevista o responsável afirma que na Ageas Portugal “Estamos sempre atentos a oportunidades de consolidação, até pela quota de mercado que temos”, mas “até agora não vislumbrámos nenhuma oportunidade de fusão ou aquisição”.

Segundo o jornal “a quota de mercado global é de 18%” (era 17,3% em 2019) reportando a dados da companhia para Portugal e acrescenta que “O rácio de solvência foi reforçado, em junho (de 2020) era de 227%, quando no final de 2019 se situava nos 181%.

Os dados adiantados no artigo referem que o Grupo conta atualmente com 1300 colaboradores em Portugal, mais de 8 mil mediadores e 1,9 milhões de clientes, e Braekeveldt “não prevê qualquer redução de trabalhadores”.

O CEO refere ao jornal que “a cultura da poupança devia ser um foco do Governo” verificando que “as gerações mais jovens foram educadas a gastar e não a poupar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Ageas atinge em 9 meses lucros do ano de 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião