Hoje nas notícias: Marcelo, vacinas e Carregosa
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
Uma nova sondagem da Católica mostra as intenções de voto em Marcelo Rebelo de Sousa em queda, mas continua a dar a vitória ao atual Presidente da República na primeira volta. Quanto à vacinação contra a Covid-19, o Governo considera que já tem doses suficientes para imunizar a população, não avançando por isso com a aquisição de todas as doses a que tinha direito da vacina da Moderna. Na banca, o Carregosa teve de reforçar a administração, por pedido do supervisor, que alegava falta de competências. Veja estas e outras notícias que marcam as manchetes nacionais.
Sondagem dá vitória a Marcelo na primeira volta. Ana Gomes em segundo lugar
Marcelo Rebelo de Sousa continua a emergir como vencedor à primeira volta, numa sondagem da Universidade Católica para as eleições presidenciais. No entanto, o atual Presidente da República caiu cinco pontos percentuais na intenção de voto, face a dezembro. Já o segundo lugar cabe a Ana Gomes, que está separada de André Ventura por quatro pontos percentuais.
Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)
Portugal não comprou todas as vacinas que podia
Portugal tinha direito a adquirir quase 3,7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Moderna, mas acabou por requisitar apenas 2,8 milhões. Deixou assim por encomendar cerca de 800 mil doses, que ficam assim num conjunto comum, podendo ser compradas por outros Estados-membros. O Governo aponta que já tem garantidas doses mais do que suficientes para imunizar a população.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).
Supervisor obriga Carregosa a reforçar gestão
O Banco de Portugal ditou que o Banco Carregosa tinha de reforçar as competências da administração. O supervisor do sistema financeiro fez o pedido, que foi justificado com a falta de competências na gestão, há cerca de um ano. O Carregosa contratou um novo gestor para cumprir as ordens do supervisor.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (link indisponível).
TAP inicia processo de redução de custos com pessoal
A administração da TAP começou na quarta-feira o processo de redução de custos com pessoal. Para tal, é necessário fazer alterações aos acordos de empresa (AE) em vigor. A estratégia da companhia passa, primeiro, por adesões voluntárias (rescisões amigáveis, trabalho parcial, licenças sem vencimento), mas depois haverá um despedimento coletivo. A redução será, no mínimo, de 2.000 trabalhadores.
Leia a notícia completa no Público (acesso livre).
Jorge Soares diz que país não se preparou para a “tempestade”
O médico patologista Jorge Soares, presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, indicou que a “tempestade” que se vive no país retira a capacidade de controlo da pandemia, “sobretudo se não há alguma programação antecipada”. Adicionalmente, apelou à resiliência dos médicos a combater a fadiga, emocional e física, “pois todos precisamos deles”.
Leia a notícia completa na Rádio Renascença (acesso livre) ou no Público (acesso livre).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Marcelo, vacinas e Carregosa
{{ noCommentsLabel }}