Hélia Gonçalves Pereira é a nova reitora da Universidade Europeia

Introduzir modelos de formação atrativos e de base experiencial é um dos principais objetivos do seu mandato.

Hélia Gonçalves Pereira é a nova diretora da Universidade Europeia, assumindo funções para os próximos três anos. Introduzir modelos de formação atrativos e de base experiencial, baseados na personalização dos métodos de ensino e na capacidade de acompanhar os estudantes de acordo com as suas necessidades, é um dos principais objetivos do seu mandato, revela a universidade em comunicado.

“Devemos apostar na mobilidade e interculturalidade, de forma a capacitar os estudantes para um mercado de trabalho global e cada vez mais dinâmico”, afirma a nova reitora da Universidade Europeia, acrescentando que pretende seguir um “modelo académico vanguardista, centrado na aprendizagem experiencial (learning by doing) com a apresentação permanente de projetos e desafios, onde nos apoiaremos nos diferentes”, lê-se.

Outra das suas metas prende-se com o alargamento do portefólio de programas da instituição, desenvolvendo conhecimento em áreas emergentes e de forte interesse para o desenvolvimento científico e empresarial português. A nova reitora da Universidade Europeia possui uma experiência de 20 anos no ensino universitário, com um percurso marcado pela integração e desenvolvimento de projetos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hélia Gonçalves Pereira é a nova reitora da Universidade Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião