Portuguesa Ar Telecom vendida a espanhóis da Aire Networks

O empresário Manuel Caldas Gonçalves vendeu a totalidade do capital da operadora, sendo que a empresa irá manter a atual equipa de gestão.

O operador português de telecomunicações Ar Telecom foi comprado pelos espanhóis da Aire Networks. A aquisição, cujo valor não foi divulgado, tem ainda de ser aprovada pela Autoridade da Concorrência (AdC) e tem como objetivo melhorar a posição do comprador “como operador líder em comunicações, tecnologia e serviços para operadores e empresas”.

O empresário Manuel Caldas Gonçalves, que detinha 100% do capital, vendeu a totalidade da operadora, sendo que a empresa irá manter a atual equipa de gestão, de acordo com um comunicado enviado pelas duas empresas. Em simultâneo, prevê expandir o portefólio de serviços que oferece aos clientes.

“Para a Ar Telecom este é um movimento natural, assegurando à empresa portuguesa acesso a outras geografias, novas ofertas para os seus clientes e a integração num projeto de grande dinâmica tecnológica”, dizem.

Por outro lado, com esta aquisição, o volume de negócios consolidado do Grupo Aire Networks chegará aos 120 milhões de euros em 2021, continuando a sua trajetória de rápido crescimento. “Esta operação permite consolidar a oferta de ambas as empresas no mercado ibérico, criando um operador muito relevante no setor empresarial e administração pública, com uma gama única de produtos e serviços”, acrescenta o mesmo comunicado.

(Notícia atualizada às 18h45 com informação sobre acionistas)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Ar Telecom vendida a espanhóis da Aire Networks

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião