5 coisas que vão marcar o dia

A Sonae e a REN vão apresentar contas de 2020, enquanto, no Parlamento, Alfredo Casimiro e Miguel Frasquilho vão ser ouvidos sobre a situação da Groundforce.

Várias empresas vão apresentar resultados de 2020, nomeadamente a Sonae e a REN, cotadas do índice de referência nacional. No Parlamento, a situação da Groundforce estará em discussão, com audições às representações dos trabalhadores, a Alfredo Casimiro e Miguel Frasquilho. Para além disso, serão também conhecidos dados económicos, nomeadamente quanto às taxas de juro do crédito à habitação, endividamento da economia e custo do trabalho.

Sonae e REN apresentam resultados

É dia de prestar contas do ano passado para várias empresas cotadas na bolsa de Lisboa. É o caso da Sonae, que vai apresentar os resultados de 2020 esta quinta-feira. A retalhista teve prejuízos de 24 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um valor que ficou, ainda assim, aquém do registado no primeiro semestre. A REN e o grupo Impresa vão também revelar as contas do ano passado, após o fecho do mercado.

Casimiro e Frasquilho ouvidos no Parlamento sobre Groundforce

Os deputados da Comissão de Economia vão ter uma série de audições sobre a situação da Groundforce. Serão ouvidas as organizações representativas dos trabalhadores da Groundforce, o Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Handling (Groundforce) e administrador da PASOGAL, Alfredo Casimiro, bem como o Presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho.

Evolução das taxas de juro no crédito à habitação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai mostrar esta quinta-feira como evoluíram as taxas de juro do crédito à habitação no mês de fevereiro. Em janeiro, os juros implícitos do crédito da casa registaram uma queda e atingiram um novo mínimo histórico pelo segundo mês consecutivo. A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos desceu para 0,873%, menos 2,4 pontos base (p.b.) que no mês anterior (0,897% em dezembro de 2019).

Como evoluiu o endividamento da economia?

O Banco de Portugal divulga uma série de indicadores, nos quais se inclui o endividamento do setor não financeiro no mês de janeiro de 2021, e o financiamento e a dívida das Administrações Públicas para o mesmo período. Serão também publicados dados sobre a dívida direta do Estado referente ao mês de fevereiro, bem como um balanço dos outros intermediários financeiros, auxiliares financeiros e instituições no quarto trimestre de 2020.

Eurostat divulga dados sobre custo do trabalho e comércio internacional

O Eurostat vai publicar esta quinta-feira o índice relativo ao custo do trabalho durante o último trimestre do ano passado. Para além disso, o gabinete de estatísticas da União Europeia vai também divulgar os dados relativos ao comércio internacional de bens dos Estados-membros durante o primeiro mês deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião