5 coisas que vão marcar o dia

Pedro Nuno Santos vai ser ouvido no Parlamento, sobre a situação da Groundforce. Há também uma audição com o Tribunal de Contas sobre o relatório de acompanhamento do lay-off simplificado.

Dia cheio no Parlamento, com os deputados a ouvirem o ministro Pedro Nuno Santos sobre vários temas, nomeadamente a situação da Groundforce. Há também uma audição com o Tribunal de Contas, sobre um relatório de acompanhamento ao lay-off simplificado. Serão também conhecidos dados sobre as moratórias de crédito, no dia em que o Presidente da República discute com os partidos a renovação do estado de emergência atualmente em vigor no país devido à pandemia.

BdP divulga informação sobre moratórias

O Banco de Portugal (BdP) publica esta quarta-feira informação estatística sobre moratórias de crédito. As moratórias no crédito do Estado terminam no final de setembro deste ano, depois de terem sido prolongadas devido à pandemia. O BdP estima que há cerca de 13 mil milhões de euros de crédito que pode não ser pago por empresas e famílias até setembro de 2021.

Pedro Nuno Santos ouvido na Assembleia da República

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, vai ser ouvido na Assembleia da República, no âmbito de requerimentos do CDS-PP e do Bloco sobre a situação da Groundforce, bem como um requerimento do BE sobre “a componente da habitação no Plano de Recuperação e Resiliência”.

Fim do prazo para trabalhadores da TAP aderirem às medidas voluntárias

É o último dia para os trabalhadores da TAP aderirem às medidas voluntárias, negociadas pelos sindicatos com a administração e com o Governo para reduzir os despedimentos, que incluem rescisões por mútuo acordo, reformas antecipadas, pré-reformas, trabalho a tempo parcial e licenças sem vencimento. Este prazo foi estendido, depois de os trabalhadores pedirem mais tempo.

Tribunal de Contas fala no Parlamento sobre lay-off

Os deputados ouvem esta quarta-feira o Tribunal de Contas, no seguimento de requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PSD sobre o relatório intercalar de acompanhamento da medida lay-off simplificado e medidas associadas a este apoio. Os deputados da Comissão de Trabalho e Segurança Social vão ouvir o Juiz conselheiro presidente, mestre José Fernandes Farinha Tavares e a Juíza conselheira relatora, Ana Margarida Leal Furtado.

Marcelo continua a ouvir partidos sobre estado de emergência

O Presidente da República continua esta quarta-feira a receber os partidos com assento parlamentar para discutir a renovação do Estado de Emergência. Na agenda estão o PCP, o Bloco de Esquerda, o PSD e o PS. Depois das reuniões, Marcelo Rebelo de Sousa vai enviar o decreto sobre o novo estado de emergência ao Parlamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião