Pandemia em Portugal: mais 10 mortes e 365 casos
Boletim diário da DGS dá conta de mais 365 casos e 10 óbitos nas últimas 24 horas.
Portugal registou mais 365 casos e 10 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O balanço da Direção-Geral de Saúde deste domingo faz com que o país some até ao momento 16.837 óbitos e 820.407 infeções desde o início da pandemia.
Os internamentos subiram (+15) face ao dia anterior, estando agora 633 doentes com Covid-19 nos hospitais, dos quais 142 estão em unidades de cuidados intensivos (-6 face ao dia anterior).
Por conseguinte, a maioria das 28.179 infeções que estão neste momento ativas estão a recuperar no domicílio, igualando o valor observado no dia 7 de outubro. Nas últimas 24 horas recuperaram mais 384 pessoas, indica ainda o boletim diário da DGS.
Pelo segundo dia não houve alterações no índice de transmissibilidade (Rt) nacional, que se fixa nos 0,93, e no Rt do continente, que está em 0,92. Já a incidência de novos casos a 14 dias por cem mil habitantes fixa-se em 75,7 novos casos em todo todo o país, com o continente a observar um valor abaixo de 66,8 novas infeções por 100 mil habitantes.
A matriz de risco mostra assim que o país continua no verde, duas semanas depois do regresso às aulas presenciais das turmas do primeiro ciclo. Se a bússola do desconfinamento continuar nestes valores na próxima semana, fica aberto o caminho para que o Governo prossiga a sua estratégia de reabertura da economia, com o regresso do segundo e terceiro ciclo no dia 5 de abril.
(Notícia atualizada às 14h37)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pandemia em Portugal: mais 10 mortes e 365 casos
{{ noCommentsLabel }}