Universalis faz rebranding e cria extensões da marca por linhas de negócio
Triplicando negócios nos últimos 4 anos, a corretora recriou a marca tornando-a extensível às diferentes áreas de negócio. Este ano, já adquiriu a mediadora Júlio Leite e aposta em mais integrações.
A Universalis, marca comercial da Corpos Corretora de Seguros, passou a comunicar o portfólio de serviços de “forma integrada” – em U -, assumindo abordagem moderna e inovadora, assente “num conjunto alargado e complementar de serviços, elegendo como eixo diferenciador a Gestão do Risco”.
Segundo explica a empresa, “para adequar a oferta de serviços, foram criadas áreas de negócio, que se consubstanciaram nas seguintes extensões” de marca:
- USeguros – Serviços de corretagem de seguros e consultadoria em Gestão do Risco;
- UCrédito – Serviços de corretagem em seguro de crédito, relatórios de informação, prospeção de mercado nacional e internacional, factoring, gestão de serviços de faturação e cobrança;
- UConsultadoria – Projetos de investimento, consultadoria económica e financeira, processos de certificação (Qualidade, segurança da informação, higiene e segurança).
Com um crescimento do volume de negócios “de 229% entre 2016 e 2020, a Universalis integrou em 2020 o Top 20 dos Corretores de Seguros, entrando diretamente para a 16ª posição do ranking”, refere.
Concluído e consolidado o 1º ciclo de forte crescimento e a necessária reestruturação, “2020 será o primeiro exercício com Rentabilidade a aproximar-se da ambição da gestão, em concreto no reforço do Ebitda, da autonomia financeira, solvabilidade e restantes indicadores financeiros”, indica.
De acordo com a corretora, as linhas orientadoras para o próximo triénio são “Excelência, Felicidade, Rentabilidade e Crescimento”. Entre estas, Confiança “é palavra-chave e decisiva na relação que a Universalis estabelece com todos os seus clientes, parceiros, fornecedores e a comunidade em geral”.
Sobre a “Excelência“, a Universalis refere o serviço prestado aos clientes, na relação com colaboradores, parceiros, fornecedores e todos os intervenientes do mercado e da sociedade. A organização tem várias iniciativas em curso com vista a conferir maiores níveis de “Felicidade organizacional, com as pessoas colocadas no centro dessas iniciativas”.
A empresa assume também um “ambicioso plano de Crescimento para o próximo triénio”, assente em linhas orgânicas e inorgânicas”. Organicamente com um plano de fidelização e retenção de clientes, “conquistando novos clientes e trabalhado sobre o enorme potencial dos 18 000 em carteira”. Olhando para fora da organização, atenta “às oportunidades de consolidação do mercado, nas geografias onde já marcam presença, a Universalis mostra forte apetência para adquirir outros operadores”, principal alavanca do seu crescimento inorgânico.
Nesta linha estratégica, em janeiro passado foi concretizada a aquisição do Grupo de Mediação de Seguros Júlio Leite, com um volume de prémios sob gestão de 2,5 milhões de euros, “estando em curso várias iniciativas de integração”, refere U Seguros em comunicado.
Com sede em Guimarães, a companhia fundada em 1971 conta com 39 colaboradores e gere cerca de 18 000 clientes, respondendo às suas necessidades através de nove agências (Guimarães, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Espinho, Fafe, Leiria, Lisboa, Viana do Castelo e Vila Real, garantindo assim muita proximidade aos seus clientes.
Os programas de Gestão do Risco implementados pela Universalis “centram-se no objetivo de garantir o melhor nível de proteção e, nos clientes empresariais, a continuidade do negócio, particularmente quando estas se deparam com eventos geradores de grandes danos e paralisação da atividade”.
De acordo com a empresa, para reforçar capacidade na Gestão do Risco “juntou-se recentemente ao projeto um quadro com vasta experiência particularmente na subscrição de riscos muito técnicos, como a Responsabilidade Civil, Cibersegurança, Engenharias, Patrimoniais, entre outros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universalis faz rebranding e cria extensões da marca por linhas de negócio
{{ noCommentsLabel }}