Tottenham despede Mourinho

Clube confirmou a saída do técnico português no Twitter.

O treinador português José Mourinho foi despedido do Tottenham, segundo anunciou o clube inglês na rede social Twitter. Também parte da sua equipa técnica (João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra) foi despedida.

A posição de Mourinho estava a ser analisada devido à prestação da equipa nos últimos jogos e ainda por ter sido eliminado pelo Dínamo de Zagreb na Liga Europa. O clube encontra-se atualmente em 7º na tabela classificativa da Premier League. Segundo o comunicado emitido pelo clube, o treinador adjunto, Ryan Mason, deverá assumir o cargo do português até ao final da época.

“José e a sua equipa técnica estiveram connosco em alguns dos nossos momentos mais desafiadores como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Será sempre bem-vindo e gostaríamos de agradecer-lhe, e à sua comissão técnica, a sua contribuição”, refere o presidente do Tottenham, Daniel Levy, citado no comunicado.

A demissão ocorre menos de 24 horas após o Tottenham anunciar que faz parte da polémica Super Liga o que, segundo dá a entender o The Guardian, poderá ser uma forma do clube esconder uma má notícia.

(Notícia atualizada às 11h22)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tottenham despede Mourinho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião