NN Group avalia alternativas para filial de gestão de ativos
As opções para o negócio de gestão de ativos do maior grupo holandês de seguros incluem uma fusão, parceria ou desinvestimento parcial na NN Investment Partners.
O holandês NN Group está a analisar alternativas estratégicas para a NN Investment Partners. Em comunicado, a Nationale Nederlanden (NN) afirma que a solução para seu negócio de gestão de ativos pode concretizar-se por uma de diversas alternativas, incluindo fusão, joint venture ou um desinvestimento (parcial).
A possibilidade de desinvestimento, fusão ou entrada de um parceiro abre-se num processo regular de revisão ao seu portefólio de negócios, numa base individual, tem sempre o objetivo de beneficiar os stakeholders no longo prazo, explica o NN Group.
No caso do braço de gestão de ativos, com um total estimado de 300 mil milhões de euros de ativos sob gestão no final de 2020, a líder holandesa de seguros refere que a ponderação de alternativas estratégicas visa a possibilidade de criação de uma “plataforma mais ampla que permita à NN IP acelerar o seu crescimento”.
Enquanto estuda opções, a filial do NN continuará focada em oferecer “as melhores soluções de investimento” e serviços aos clientes, assegura a companhia liderada por David Knibbe, CEO do NN Group.
O NN Group terminou 2020 com resultado operacional a rondar 1,89 mil milhões de euros, em crescimento de 5,3% face ao apurado em 2019. O desempenho apresentado beneficiou dos 963 milhões de euros em lucro operacional na segunda metade do ano, mais 9,4% em comparação com 881 milhões em igual semestre, um ano antes.
Além de melhoria da margem de investimento e redução de despesas administrativas no negócio Vida do seu mercado doméstico (Netherlands Life), a empresa salientou também aumento dos ativos sob gestão da NN IP, refletindo desempenho positivo do mercado e entradas líquidas de terceiras partes (investidores institucionais) por um montante de 10,1 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
NN Group avalia alternativas para filial de gestão de ativos
{{ noCommentsLabel }}