Governo já contratou cerca de 100 técnicos para implementar fundos europeus
O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, detalhou que a estrutura "vai ficar responsável por acompanhar estas atividades de planeamento".
O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou esta quinta-feira no parlamento que o Governo já contratou mais de 100 técnicos para gerirem a implementação dos fundos europeus.
“Este Governo, além de na última estruturação da sua estrutura orgânica decidir criar um Ministério do Planeamento, e que no seu âmbito já criou um centro de competências especializado designado como plano APP, onde já decidiu recrutar e já recrutou perto de 100 técnicos para alocar a esta estrutura”, disse Nelson de Souza no debate parlamentar sobre as Grandes Opções 2021-2025.
No encerramento do debate, o ministro do Planeamento detalhou que a estrutura “vai ficar responsável por acompanhar estas atividades de planeamento e vai coordenar uma rede de núcleos centralizados e localizados nos diversos ministérios”.
O objetivo da rede, segundo o ministro, é “fortalecer” a capacidade na área e para “suportar, acompanhar, monitorizar e apoiar o Governo no desenvolvimento desta atividade”.
“Não tem nada a ver com uma perspetiva apenas ideológica, mas tem a ver com aquilo que deve ser um Estado moderno, orientado para uma gestão mais racional das políticas públicas“, disse o governante.
Nelson de Souza pediu aos partidos da oposição que “esqueçam aquilo que são visões absolutamente redutoras, retrógradas, sobre a conceção daquilo de que é um Estado moderno hoje em dia”, que “não prescinde da sua função essencial sem perder de vista que num processo de desenvolvimento das políticas públicas deve convocar todos os setores”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo já contratou cerca de 100 técnicos para implementar fundos europeus
{{ noCommentsLabel }}