Pingo Doce elimina palhinhas das marcas próprias e poupa 15 toneladas de plástico por ano
Com esta medida, serão menos 34 milhões de palhinhas de plástico em circulação", disse a marca em comunicado.
O Pingo Doce anunciou esta segunda-feira que eliminou as palhinhas de plástico da totalidade dos seus produtos de marca própria, o que vai permitir uma poupança de 15 toneladas de plástico por ano.
“Os pacotes de leite, de bebidas vegetais, de sumos e de iced teas de marca Pingo Doce, num total de 13 referências, passam agora a incluir palhinhas de papel. São menos 34 milhões de palhinhas de plástico em circulação”, disse a marca em comunicado.
Já em março de 2020, o Pingo Doce já tinha substituído as palhinhas de plástico por palhinhas de papel nos pacotes de leite de marca própria, um projeto da Terra Alegre, a fábrica de laticínios do Grupo Jerónimo Martins.
No final do ano passado, a mesma substituição foi realizada nos pacotes de sumos e iced teas e, agora em 2021, ficou então concluída a substituição nos pacotes de bebidas vegetais, deixando de haver em definitivo embalagens de marca própria Pingo Doce em circulação com palhinhas de plástico.
“Em conjunto com os nossos fornecedores, estamos sempre atentos a oportunidades que permitam reduzir a nossa pegada de plástico e que contribuam para a preservação do meio marinho. Exemplo disso, são a eliminação dos microplásticos de todos os artigos produtos de higiene pessoal, cosmética e detergentes de marca própria do Pingo Doce; a substituição de bastões de plástico por bastões de papel dos nossos cotonetes; ou o lançamento da embalagem do ‘Detergente Concentrado Oceano Ultra Pro’, feita com 11% de resíduos marinhos, sendo os restantes 89% provenientes de plástico reciclado pós-consumo”, explicou Fernando Ventura, Head of Efficiency and Innovation Environmental Projects do Grupo Jerónimo Martins.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pingo Doce elimina palhinhas das marcas próprias e poupa 15 toneladas de plástico por ano
{{ noCommentsLabel }}