Estas dez empresas estão a recrutar para estágios de verão

Quase todos são remunerados, mas virtuais. A Pessoas/ECO reuniu uma lista de empresas que estão agora com candidaturas abertas para os seus programas de estágios de verão.

Está aberta a época do recrutamento para os programas de estágios de verão. São já várias as empresas que iniciaram o período de candidaturas, mas, desta vez, e à semelhança do que aconteceu no ano anterior, os estágios para os jovens universitários são maioritariamente realizados remotamente, devido à pandemia da Covid-19.

Alguns são remunerados, outros oferecem apenas ajudas de custo. A duração varia de caso para caso, podendo ir até um máximo de três meses, exceto no caso da Deloitte, onde o estágio pode ser prolongado até ao final do ano letivo seguinte. Há opções para quase todas as áreas, desde a tecnológica ao marketing, da economia aos recursos humanos ou dos serviços jurídicos aos serviços partilhados.

Se tem interesse em candidatar-se, não perca tempo, pois o período de candidaturas termina, em cada todas as organizações, no final deste mês, para que os estágios possam iniciar entre junho e julho. A Pessoas/ECO reuniu uma lista de dez empresas que estão, neste momento, a recrutar.

1. Vodafone

O “Vodafone Youth Summer Internships”, o programa de estágios de verão da empresa do setor das telecomunicações, decorre entre os meses de junho e setembro, com uma duração até três meses. As candidaturas já estão abertas e terminam no final do mês. Os estágios são, sobretudo, nas áreas de technology, marketing & commercial, digital, analytics & automation e corporate functions, e, tal como já aconteceu no ano passado, podem ser realizados num formato 100% digital.

2. Critical Software

A Critical Software também regressa com mais uma edição do programa de verão para jovens universitários das várias áreas de CTEM. O programa divide-se em dois desafios, a “Innovation Experience”, uma semana para experimentarem novas tecnologias e desenvolverem protótipos no laboratório, e o “Summer Internship”, um estágio de quatro semanas para aprender mais sobre as metodologias de trabalho desta área. As inscrições estão abertas e decorrem até ao dia 31 de maio.

A primeira fase do programa de verão terá lugar nas instalações da Critical Software, em Coimbra, entre os dias 12 e 16 de julho, enquanto o “Summer Internship” irá decorrer entre os dias 19 de julho e 16 de agosto, em formato remoto, dando a oportunidade para que alunos de várias zonas do país e alunos internacionais participem, sem terem de se deslocar ao local de trabalho. Estes estágios não são remunerados.

3. CTT

Poderá candidatar-se ao programa de estágios dos CTT até 24 de maioHugo Amaral/ECO

Os CTT também já abriram as candidaturas para estágios de verão. Estão à procura de candidatos nas áreas de informática, engenharia, matemática, analytics, gestão, economia, comunicação, digital ou recursos humanos. Além disso, os jovens devem ter concluído, pelo menos, o segundo ano da licenciatura ou, de preferência, estar já a frequentar o mestrado. Neste momento há dez vagas em aberto e o programa tem a duração de dois meses, sendo atribuído um tutor a cada estagiário. As candidaturas decorrem até 24 de maio, no site dos CTT.

4. Nos

A Nos está à procura de jovens que queiram ter a sua primeira experiência numa empresa que garante desafios diários e oportunidades de aprendizagem. Acaba de abrir candidaturas para o seu programa anual de estágios de verão, destinado a estudantes, finalistas de licenciatura ou no primeiro ano de mestrado. Neste estágio, com duração de dois a três meses, os alunos têm a oportunidade de integrar projetos em qualquer área de negócio da empresa. Os interessados devem enviar o seu currículo através do site da empresa.

5. Talkdesk

Integrados no programa “Tech Dojo”, uma iniciativa da Talkdesk que foi criada em 2017 com o objetivo de proporcionar uma imersão de novos recém-graduados em projetos reais na empresa, os estágios de verão da tecnológica oferecem a possibilidade de participar em iniciativas de marketing, gestão de projeto, expansão internacional e data ops. Os interessados em realizar o estágio, que tem a duração de três meses e possibilidade de ajudas de custo, devem enviar um email para: talent.pt@talkdesk.com.

6. Critical Manufacturing

O período de candidaturas decorre até 21 de maioScale Up Porto

É a oitava edição do programa de estágios remunerados da Critical Manufacturing e, mais uma vez, promete permitir aos jovens aplicar o que estão a aprender na faculdade, com a ajuda de profissionais experientes. Ao todo, há dez vagas disponíveis, sendo que a maioria deles é na área de engenharia informática. Já no que toca à remuneração, a empresa diz que o budget é de 500 euros mensais, sendo que o estágio dura dois meses.

As candidaturas estão abertas até 21 de maio e podem ser feitas através do site da empresa. Os estágios, que serão em formato remoto, iniciam em julho e os candidatos selecionados terão a oportunidade de trabalhar com tecnologias como HTML5, C#, SQL ou Python e com metodologias Agile.

7. Everis

São aplicáveis a todos os estudantes finalistas de licenciatura ou mestrado em engenharia, tecnologias de informação, gestão, design ou áreas similares, e valorizam-se candidatos com motivação por projetos em áreas de transformação digital, com atitude positiva e gosto por trabalhar em equipa. Os candidatos serão enquadrados em projetos de diversas áreas de conhecimento e setores de atividade, tendo acompanhamento de um orientador.

As candidaturas para os estágios de verão na Everis Portugal já estão abertas, sendo que os estágios, que são remunerados, decorrem entre os meses de julho e setembro.

8. KPMG

Já a KPMG está à procura de estudantes dos cursos de engenharia informática, economia, finanças, gestão, direito ou matemáticas, e outras áreas similares, que tenham interesse em conhecer melhor a empresa e as suas áreas de negócios, audit, tax e advisory. Entre os principais requisitos está o bom desempenho académico e bons conhecimentos da língua inglesa. Poderá candidatar-se até 31 de maio, sendo que o estágio acontece durante todo o mês de julho.

9. Deloitte

O “U@Deloitte” é um programa de aprendizagem e aproximação ao contexto real de trabalho numa consultora, que proporciona uma experiência imersiva e diversificada, iniciando-se com um estágio de verão, com duração de dois meses e em contexto remoto, mas que se pode prolongar até ao final do ano letivo seguinte. “Queremos integrar os melhores talentos e oferecer-lhes um início de carreira que lhes abre a porta a diversas possibilidades de evolução dentro da nossa organização”, afirma Sara Rodrigues, associate director da área de people da Deloitte.

Os estágios adaptam-se ao background dos candidatos. No caso de estudantes de licenciatura, cada semana será diferente, tendo a oportunidade de conhecer várias áreas da empresa (cross function). Já os alunos de mestrado terão uma experiência mais especializada, numa área que seja da sua preferência (function insight business). Existe, ainda, um terceiro caso, para os estudantes de engenharia informática, engenharia eletrotécnica e de computadores, engenharia de telecomunicações ou áreas similares que estejam no terceiro ano de licenciatura ou no mestrado. Estes participarão num projeto de consulting technology (function insight tech).

10. Caixa Mágica

A Caixa Mágica vai dar a possibilidade aos estudantes do ensino superior de se inserirem na sua equipa de Lisboa durante dois meses, integrando um projeto específico da empresa de software. Este programa de estágios destina-se a alunos finalistas de licenciatura ou estudantes de mestrado das áreas de engenharia Informática ou similar. Conhecimentos de sistemas operativos e de programação, bem como capacidade de iniciativa, motivação e disponibilidade quatro horas por dia e cinco dias por semanas são alguns dos critérios de seleção. Os estágios, com ajudas de custo no valor de 250 euros por mês, começam a 12 de julho e terminam a 10 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas dez empresas estão a recrutar para estágios de verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião