“PS deve assumir a revisão da legislação laboral”, defende Costa
António Costa recandidata-se a secretário-geral do PS com uma moção que defende que o Partido Social "deve assumir a revisão da legislação laboral".
António Costa defende, na moção com que se recandidata a secretário-geral do PS, que o Partido Socialista “deve assumir a revisão da legislação laboral”, avança, esta quinta-feira, o Público (acesso condicionado). As eleições internas do partido em causa decorrem digitalmente a 11 de junho e presencialmente a 19 de junho.
De acordo com o jornal, a moção estratégica apresentada por Costa detalha que a revisão do Código do Trabalho terá como objetivo “regular adequadamente as novas formas de trabalho e assegurar direitos laborais e de proteção social a estes trabalhadores”, o que fica em linha com o que o Executivo tem defendido no Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho.
António Costa defende também que é preciso “combater o recurso abusivo ao trabalho temporário, aumentando a responsabilização dos utilizadores, com maior transparência e prestação de informação e reforço da estabilidade laboral dos quadros das empresas de trabalho temporário, salientando que “o centro da recuperação económica deve ser, uma vez mais, o emprego”, com “menos precariedade, mais direitos, mais qualificações e melhores salários”. Na mesma moção, o socialista defende ainda que é preciso prosseguir a descentralizar e decidir a realização de um novo referendo sobre a regionalização.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“PS deve assumir a revisão da legislação laboral”, defende Costa
{{ noCommentsLabel }}