Musk volta a aceitar bitcoins quando usar mais energia limpa. Moeda sobe para 40 mil dólares
Elon Musk anunciou em maio que a Tesla não aceitaria mais bitcoin para a compra de carros devido a preocupações ambientais. Agora admite voltar a aceitá-la. A moeda disparou para 40 mil dólares.
Depois de fazer disparar o valor da bitcoin ao investir na moeda virtual, mas também ao passar a aceitar o pagamento dos Tesla com esta divisa, Elon Musk deu o dito por não dito. Manteve a aposta na moeda, mas quem quer um elétrico da marca norte-americana deixou de o poder adquirir com bitcoin, para já. Porém, irá voltar a aceitar quando a sua produção tiver energia mais limpa, informa o The Guardian (acesso condicionado).
O patrão da Tesla veio agora dizer que “quando houver a confirmação de um uso razoável de energias limpas por parte de quem minera a bitcoin, a Tesla irá voltar a aceitar compras com bitcoin”.
As declarações de Musk voltaram a fazer disparar a moeda. No domingo, a bitcoin já subiu 5,1% para 37.360,63 dólares no domingo. Mas esta segunda-feira a subida da criptomoeda é ainda maior: 5,6% para 39.222,18 dólares, às 9h20 de Lisboa.
Recorde-se que Elon Musk anunciou em maio que a Tesla não aceitaria mais bitcoin para a compra dos seus automóveis, devido a preocupações ambientais de longa data.
Segundo o Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index a energia usada para produzir a bitcoin é equivalente à pegada de carbono anual da Argentina. E, alegadamente, a produção da criptomoeda não concorda com a missão de Musk em direção a um “futuro de emissão zero”. Na altura a bitcoin caiu mais de 10%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Musk volta a aceitar bitcoins quando usar mais energia limpa. Moeda sobe para 40 mil dólares
{{ noCommentsLabel }}