Lisboa recupera e sobe quase 1%

A bolsa de Lisboa abriu a semana no vermelho, mas rapidamente inverteu a tendência. Segue a valorizar quase 1%.

A bolsa de Lisboa está a valorizar no arranque da semana, recuperando da tendência de perdas que registou na abertura. A pressionar o índice nacional estão a Navigator e a Nos, mas cotadas como a Galp Energia e a EDP Renováveis mantêm o PSI-20 acima da linha de água.

O PSI-20 está a valorizar 0,84% para 5.106,44 pontos, invertendo as descidas acentuadas observadas na abertura dos mercados. Das 18 cotadas nacionais, apenas quatro estão a cotar no vermelho, impedindo uma subida mais acentuada do índice.

Navigator e Nos são as que mais pesam no desempenho do PSI-20, desvalorizando 0,21% e 0,07%, respetivamente. A Pharol encabeça a descida mais acentuada ao cair 0,58% para 0,1022 euros, acompanhada pela Novabase que recua 0,24%.

Pelo contrário, a impulsionar o índice estão os títulos da Galp Energia, que avançam 1,6% para 9,752 euros. Ainda no setor energético, destaque para a EDP que sobe 0,85% para 4,607 euros e para a EDP Renováveis que ganha 0,74% para 18,96 euros.

O BCP, que era uma das cotadas a penalizar o PSI-20 na abertura, já inverteu essa tendência e segue a valorizar 0,48% para 0,1458 euros.

No resto da Europa também já predominam os ganhos, com o índice de referência europeu, Stoxx-600, a subir 0,29% para 453,36 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa recupera e sobe quase 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião