Oi vende parte dos ativos de fibra ótica à Globenet e BTG
A operadora de telecomunicações brasileira Oi, que tem a portuguesa Pharol como acionista, vendeu parte dos ativos de fibra ótica da InfraCo à Globenet e BTG.
A operadora de telecomunicações brasileira Oi, que tem a portuguesa Pharol como acionista, vendeu parte dos ativos de fibra ótica da InfraCo à Globenet e BTG, foi divulgado esta quinta-feira.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Pharol adianta que a Oi informou que na quarta-feira realizou-se no juízo de recuperação judicial a audiência para abertura de propostas fechadas apresentadas no âmbito da alienação parcial da InfraCo.
“Durante a audiência, verificou-se a existência de apenas uma proposta fechada para aquisição parcial da UPI InfraCo, a qual foi apresentada, em conjunto, por Globenet Cabos Submarinos S.A. e BTG Pactual Economia Real Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia nos exatos termos e condições da proposta vinculante para aquisição” da empresa divulgada em 12 de abril.
“Em razão da apresentação da única proposta fechada para aquisição parcial da UPI InfraCo, o juízo da recuperação judicial homologou a proposta das proponentes como vencedora do procedimento competitivo (…), após as manifestações favoráveis do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e do administrador judicial”, refere a operadora brasileira.
Assim, será celebrado com a Globenet e BTG o respetivo contrato de compra e venda de ações, “ficando a efetiva conclusão da transferência de ações de emissão da SPE InfraCo sujeita ao cumprimento das condições previstas em tal contrato, entre as quais a anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel e a aprovação da operação de alienação parcial da UPI InfraCo pelo Conselho Administrativo de Defesa Económica – CADE”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Oi vende parte dos ativos de fibra ótica à Globenet e BTG
{{ noCommentsLabel }}